Marcio Porto
23/02/2018
18:27
São Paulo (SP)

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do atacante Alex Teixeira, de 28 anos, por empréstimo até de dezembro. O jogador está sendo liberado pelo Jiangsu Suning (CHN). A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Globo. O clube prefere ainda não se pronunciar sobre a contratação, mas o acordo já está sendo finalizado pelas partes. O empresário Giuliano Bertolucci, de ótima relação com o presidente Andrés Sanchez, teve participação fundamental na negociação.

Teixeira, revelado pelo Vasco, deixou o Brasil em 2010, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por seis anos. Desde 2016 no futebol da China, o atleta foi a opção encontrada pelo Corinthians para a lacuna que ficou aberta com a saída de Jô. Júnior Dutra e Kazim não se firmam.

No futebol chinês, Alex Teixeira disputou 70 jogos e marcou 30 gols. Ele teve melhor desempenho em seu ano de chegada, em que disputou 42 jogos e marcou 19 gols. Já no ano passado, Teixeira sofreu com uma suspensão e disputou 28 jogos, marcando 11 gols. 

Alex Teixeira será o 11º reforço do Corinthians para a temporada. O clube, que anunciou nesta sexta o lateral-esquerdo Sidcley, já contratou os zagueiros Marllon e Henrique, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, os volante Renê Júnior e Ralf, o meia Mateus Vital, e os atacantes Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias.