Vaivem - Robson Bambu

Bambu chegou a ser convocado pela representar o Brasil no pré-Olímpico de 2020 (Foto: Divulgação / Twitter Nice)

Fábio Lázaro
15/01/2022
18:32
São Paulo (SP)

O Corinthians definiu o nome para reforçar a zaga na temporada de 2022. É Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, e está muito próximo de acertar um contrato de empréstimo até o fim do ano. 

O jogador está no Brasil e já iniciou alguns exames para poder acertar com o Timão nos próximos dias. A informação foi inicialmente publicada pelo "GE.Globo".

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os primeiros jogos
>> O brabo voltou! Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Timão

O que freia o anúncio é justamente a espera pelos resultados das avaliações médicas, já que o defensor está sem jogar desde março do ano passado, quando sofreu um lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. 

Robson Bambu não foi a primeira opção para a zaga do Timão nesta temporada. A diretoria corintiana chegou inicialmente a procurar o Botafogo na tentativa de contratar Kanu, mas o negócio não evoluiu

Revelado pelo Santos, Bambu acabou deixando o Peixe de graça no fim de 2018, após não chegar a um acordo para renovação do contrato. O defensor, então, foi para o Athletico-PR onde se destacou e em 2020 foi vendido para o Nice po 8 milhões de euros (R$ 47 mi na cotação da época). 

Na equipe francesa, o zagueiro fez 23 partidas, sendo titular em 19.