Duílio volta a garantir Carille e fala em reforços pontuais para 2020
Diretor de futebol do Corinthians atendeu a imprensa no Congresso Técnico do Campeonato Paulista e explicou alguns temas cruciais para o clube no ano que vem

Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves voltou a garantir a permanência do técnico Fábio Carille no comando do Timão. Durante o Congresso Técnico do Campeonato Paulista 2020, o cartola comentou o assunto e também garantiu que o clube do Parque São Jorge não deve fazer muitas contratações para o ano que vem.
- Estou para colocar a minha posição e a posição do clube, de que ele não sai, de que ele é o treinador do Corinthians, ele está sujeito, é lógico, amanhã pode haver um novo fato e pode acontecer o que aconteceu com o Jair (Ventura), mas aquilo foi um momento. Hoje a ideia do clube é que a permanência do treinador é o melhor a se fazer, mesmo sabendo que a gente não vem fazendo um grande campeonato, mas ainda estamos em quinto lugar, e eu tenho que me posicionar, hoje a minha posição é de que o Carille não sai. Diferente disso, eu vou deixá-lo exposto em uma situação que só vai atrapalhar o Corinthians, porque ele vai continuar com a gente - afirmou o dirigente.
TABELA
>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro
Ainda segundo Duílio Monteiro Alves, no contrato entre o Corinthians e o técnico Fábio Carille há uma cláusula de multa caso o Timão mande o treinador embora antes do fim do período registrado no documento. Os valores, no entanto, não foram revelados pelo cartola do Timão.
- Não gosto de passar muito valores para vocês porque eu acho que isso não é motivo, nós não vamos trocar o treinador, mas ela é proporcional ao tempo de contrato, cada mês que se passa, a multa vai reduzindo - afirmou.
Por fim, o diretor de futebol do Corinthians, explicou que o clube não tem grandes intenções de fazer loucuras em contratações para o ano que vem. O Alvinegro ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, e o elenco deste ano recebeu mais de dez jogadores novos. Por isso, o clube entende que apenas reforços pontuais precisam ser trazidos para 2020.
- Já tivemos uma reformulação grande este ano. Se eu não me engano, chegaram mais de 20 jogadores, a gente entende que precisa sim de algumas peças, que a gente pode melhorar, sem fazer loucura. Reformulação grande, não. Mas reforços pontuais, sim - concluiu o cartola do Timão.

Corinthians
Memphis propõe contrato de três anos, redução salarial e ajuda ao Corinthians
Há 6 horas
Onde Assistir
Corinthians x Remo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians tenta renegociar dívida com a Caixa e evitar bloqueio de receitas
Há 1 dia
Corinthians
Escalação do Corinthians: Raniele não treina e vira dúvida contra o Remo
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: Marcelo Paz detalha proposta para Memphis e fala em 'bom desfecho'
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians sofre quarto transfer ban por dívida na contratação de Charles
Há 2 diasMais LANCE!

Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians

Mirassol anuncia contratação de Gustavo Mosquito, ex-Corinthians

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair

Patrocinadora pode ajudar o Corinthians a derrubar transfer ban; entenda

Fernando Diniz avalia preparação do Corinthians para a volta do Brasileirão

Corinthians treina com dúvidas para duelo contra o Remo

Corinthians define datas para quitar direitos de imagem

Corinthians define data para reapresentação de Memphis Depay

Kaio César projeta sequência no Brasileirão e mira 'fase artilheira' no Corinthians

Diniz promove testes no elenco, e Corinthians fará treino aberto de olho no Brasileirão

Corinthians sofre transfer ban da CBF e fica impedido de registrar jogadores

Em baixa, Pedro Raul enfrenta impasse para deixar o Corinthians



