Diretoria do Corinthians não garante continuidade do sub-23 para 2022: ‘Não estamos resolvidos’

Categoria teve mais uma eliminação precoce na edição 2021 do Brasileirão e projeto é colocado em dúvida no Timão. Técnico Danilo, porém, deve seguir no clube 

Alessandro e Roberto de Andrade - Corinthians
Alessandro e Roberto falaram do futuro da categoria sub-23 do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

Um dos grandes questionamentos da torcida do Corinthians é a existência do time sub-23, que ficou ainda mais na berlinda ao ser eliminado precocemente na edição 2021 do Brasileirão da categoria. Por esses e outros motivos, a continuidade do projeto não está garantida para a próxima temporada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o diretor de Roberto de Andrade e o gerente Alessandro falaram das perspectivas da equipe de Aspirantes para 2022, no entanto nenhum deles garantiu que ela seguirá existindo. A ideia é discutir o que fazer com a categoria nos próximos meses.

- Infelizmente, fomos eliminados na segunda fase da competição de aspirantes, sub-23, essa equipe importante de transição. A programação segue normalmente, vamos buscar amistosos e outras alternativas para fechar o ciclo da temporada esse ano - afirmou Alessandro.

- Como o Alessandro disse, esse resto do ano a gente vai trabalhar com amistosos, alguns jogos até fora do Brasil. E nesse mesmo tempo vamos avaliar com o presidente, pessoas mais envolvidas da base, vamos fazer uma avaliação de tudo e vamos ver o que vamos resolver. Não estamos resolvidos quanto a isso - completou Roberto de Andrade.

As perspectivas, porém, são diferentes para Danilo, contratado para ser o técnico do sub-23 nesta temporada. De acordo com Alessandro, a avaliação do trabalho do ex-jogador é a melhor possível e ele deve continuar no clube.

- Danilo fez um excelente trabalho junto com todos da área técnica, chegou com o elenco em mãos, explicamos para ele que o projeto era de manutenção, não aquisição ou vinda significativa, assim aconteceu. Danilo é um profissional em crescimento, buscando conhecimento, e a casa é grande, o Corinthians é grande e vai proporcionar isso para ele. Torcemos para a longevidade dele conosco e estamos bastante satisfeitos com o trabalho deles - disse o gerente.

Eliminado na segunda fase do Brasileirão sub-23, a equipe de aspirantes do Corinthians não tem calendário oficial para o restante da temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter