menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De saída, dupla se despede do Corinthians: ‘Muito obrigado e até logo’

Alex Santana foi emprestado e Giovane não teve o contrato renovado

Alex Santana e Giovane deixaram o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
imagem cameraAlex Santana e Giovane deixaram o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 09/06/2025
09:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians viveu um clima de despedida em seu elenco nos últimos dias. O volante Alex Santana, que acertou com o Grêmio, e o atacante Giovane, que não teve seu contrato renovado, anunciaram suas respectivas saídas.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Formado nas categorias de base do Internacional, maior rival do Grêmio, Alex Santana também passou, no futebol brasileiro, por Criciúma, Guarani, Paraná e Botafogo. Ele ainda atuou por três temporadas na Europa, defendendo o Ludogorets, da Bulgária.

Contratado pelo Corinthians em julho de 2024, Alex Santana tinha contrato com o clube até o final de 2027. Ao todo, disputou 37 partidas, sendo 17 como titular, e marcou dois gols. O meio-campista perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior. Sua última partida foi no dia 15 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, e ele sequer foi relacionado para as duas partidas mais recentes do Timão.

continua após a publicidade

– Fala, Fiel. Estou aqui para agradecer todo apoio, incentivo, motivação e até mesmo os "xingamentos". Vocês são diferenciados, vocês é que fazem tudo acontecer. Meu mais sincero obrigado a todos vocês. Muito obrigado à diretoria, comissão técnica, todos os colaboradores do clube e aos meus colegas de trabalho que fizeram a jornada ser de muita alegria. Sigo na torcida. Forte abraço – disse o jogador nas redes sociais.

Revelado pelo Corinthians, Giovane era apontado como uma das maiores promessas enquanto atuava pela equipe sub-20, quando anotou 25 gols em 46 jogos. Subiu para o time profissional em 2022, mas nunca conseguiu se consolidar entre os titulares.

continua após a publicidade

Foram 48 jogos pela equipe principal, com quatro gols marcados. O impasse que afastou Giovane da equipe começou em 2024, quando Ramón Díaz declarou publicamente que não contaria com o atleta enquanto houvesse o imbróglio da renovação. O calendário cheio fez o argentino mudar de ideia e escalar o atacante em duas partidas nesta temporada, pela primeira fase do Paulistão.

— Bom, me despeço desse grande clube que tive o privilégio e consegui realizar um sonho em poder vestir essa camisa tão pesada como a do Corinthians, cheguei aos 17 anos com diversos sonhos e ambições para ser alcançados, que através deste clube, cheguei a lugares onde nunca imaginei. Saibam que busquei sempre dar meu melhor e honrar esse manto — disse o jogador.

— Obrigado a todos, quero agradecer aos meus colegas de trabalho, funcionários, diretoria e todas as comissões técnicas e principalmente à Fiel torcida. Levarei comigo cada momento que tive através desta instituição que é uma grandeza! Muito obrigado, Corinthians, e um até logo! — finalizou.

Alex Santana comemora gol pelo Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Alex Santana comemora gol pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Corinthians: jogadores podem assinar pré-contrato

Com a abertura da janela de transferências, o Corinthians começa a se movimentar, especialmente diante do momento delicado na temporada. No elenco atual, o clube conta com seis jogadores com contrato próximo do fim.

Entre eles estão o atacante Ángel Romero, o zagueiro Gustavo Henrique e os laterais Matheus Bidu e Angileri, que poderão assinar pré-contrato com outras equipes a partir do próximo mês. Além desses nomes, o Corinthians tem dois atletas emprestados com futuro indefinido: Talles Magno, cedido pelo New York City, e Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias