Morre Wagner Basílio, ex-Corinthians, São Paulo e Bahia, aos 65 anos
Ex-zagueiro tem títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro na carreira

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-zagueiro de Bahia, Corinthians e São Paulo, Wagner Basílio, morreu aos 65 anos na última terça-feira (15). Ele sofria com problemas renais desde 2019, passou por um transplante em 2021. O ex-jogador tem na carreira conquista de títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro e passagem pela Seleção Brasileira.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pelo Corinthians, clube que revelou o defensor, Wagner Basílio conquistou o Campeonato Paulista em 1979, além do bicampeonato de 1982 e 1983. No total, foram oito anos no alvinegro paulista e 258 jogos realizados.
Na sequência, defendeu o São Paulo por três temporadas e conquistou o principal título da sua carreira. Basílio esteve no elenco que foi campeão brasileiro em 1986 contra o Guarani, em final que foi disputada em fevereiro de 1987. Foi dele o pênalti decisivo que deu o troféu ao tricolor paulista.
Pelo Bahia, foi semifinalista em 1990 no Brasileirão e levantou a taça do Campeonato Baiano em 1991. Disputou em 170 jogos entre 1989, logo após o clube ter se consagrado campeão brasileiro, e ficou até 1992, quando se aposentou.

Clubes lamentam a morte do ex-zagueiro
Em suas redes sociais, o Bahia publicou uma nota lamentando a morte de Wagner Basílio e destacou a trajetória no tricolor baiano e os gols marcados pela passagem na equipe, todos eles em cobranças de falta.
- O Esquadrão lamenta o falecimento do ex-zagueiro tricolor Wágner Basílio, semifinalista do Brasileirão de 1990 com o Bahia, aos 65 anos. Campeão estadual de 91, somou 170 jogos entre 89 e 92. Fez três gols, todos cobrando falta, uma de suas principais credenciais - escreveu.
Corinthians e São Paulo também se manifestaram em suas redes e prestaram condolências aos amigos e familiares.
- Matéria
- Mais Notícias