Danilo Avelar

Danilo Avelar pode ser baixa do Corinthians contra o Fluminense (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)

Yago Rudá
08/09/2019
06:40
São Paulo (SP)

Titular absoluto da lateral-esquerda do Corinthians, Danilo Avelar foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Ceará por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do Alvinegro na próxima terça-feira para saber se terá condições de entrar em campo contra o Fluminense, no domingo (15), pela sequência do Brasileirão.

Após o término da partida contra o Ceará, em Itaquera, o médico Julio Stancatti explicou aos jornalistas que o lateral, pelo menos a princípio, não teve qualquer tipo de lesão detectada. Contudo, após os dois dias de folga cedidos ao elenco, Avelar ficará sob os cuidados do departamento médico.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Como o Corinthians volta a campo apenas no domingo da outra semana, o técnico Fábio Carille terá tempo para montar o sistema defensivo do Corinthians com Danilo Avelar ou com Carlos Augusto - substituto na lateral-esquerda do Timão e dono da posição no segundo tempo contra o Ceará.

Vale lembrar que para o próximo fim de semana, o Timão já tem pelo menos três desfalques confirmados: Everaldo, que trata de uma pubalgia, Clayson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Léo Santos, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e volta aos gramados apenas no ano que vem.