CUFA e Corinthians fazem campanha para arrecadar 200 toneladas de alimentos em uma semana
Os alimentos arrecadados serão direcionados para o projeto Mães da Favela e distribuídos em favelas de São Paulo. Campanha tem apoio da Band e da Rede Globo

A Central Única das Favelas (CUFA) e o Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu departamento de Responsabilidade Social, iniciarão uma nova campanha a fim de arrecadar alimentos para o projeto Mães da Favela.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui
GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians
A partir da próxima segunda-feira, as doações poderão ser feitas tanto por pessoas físicas quanto por empresas. Quem quiser participar deverá levar os alimentos para a Neo Química Arena, no bairro Artur Alvim, em São Paulo.
O objetivo é alcançar a marca de 200 toneladas de alimentos arrecadados. A entrega desses alimentos será feita no sábado, dia 22, quando as lideranças de pelo menos 660 favelas do Estado de SP vão recolher as doações e levá-las para as famílias atendidas pela CUFA.
Durante a ação, a CUFA e o Corinthians também vão assinar oficialmente a sua parceria institucional para os próximos anos, na qual irão desenvolver ações sociais, culturais e esportivas para jovens das periferias de São Paulo.
- Juntos, estamos levando não só alimentos, mas um sentimento de orgulho e dignidade para dentro das favelas. Esse é o momento de unir forças com toda a sociedade, porque esse alimento que chega a esses lares em um momento tão crítico, salva vidas e dá esperança às pessoas - afirmou Celso Athayde, fundador da CUFA.
- Numa situação emergencial, a primeira medida que se tem que tomar é garantir a dignidade e a segurança alimentar dessas famílias. Temos orgulho de estarmos prontos para ajudar, como clube e torcida, naquilo que podemos fazer pelas necessidades das comunidades - afirmou Adilson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.
As empresas parceiras que doarem mais de uma tonelada de alimentos para a campanha, assinarão na condição de parceiras. Já a assinatura de patrocinador será dada para aqueles que doarem uma quantidade maior do que 50 toneladas de alimentos. A iniciativa conta com a parceria da Band Contra a Fome e da Rede Globo. Para saber mais sobre a campanha, acesse o site: http://cufa.org.br/corinthians.php e acompanhe as redes sociais da CUFA e do Corinthians.
- A união de todos os setores da sociedade neste momento é essencial. Então essa ação com o Corinthians salvará muitas vidas, mas tão importante quanto esse momento, é a celebração da nossa parceria institucional e eu espero que ela seja por muitos anos - comemorou Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA São Paulo.

Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 49 minutos
Futebol Internacional
Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians aposta no retorno de Yuri Alberto para reagir e sair da crise
Há 5 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 18 horas
Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 18 horas
Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 21 horasMais LANCE!

Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes



