Cristóvão fecha treino outra vez, mas mantém escalação para jogo no Horto
Treinador ainda não terá Walter e Vilson contra o América-MG, e por isso Cássio e o garoto Pedro Henrique seguem no time. Com portões fechados, definição e treino de bola parada

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano. Sem surpresas em relação ao time que bateu o Santa Cruz por 2 a 1 no último sábado, o Corinthians foi definido nesta terça-feira para enfrentar o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, quarta, às 21h45, na Arena Independência, pela 12ª rodada da competição nacional. Cristóvão Borges, que fará seu terceiro jogo pelo clube, novamente fechou os portões do CT Joaquim Grava para a imprensa.
O treino desta terça estava marcado previamente para começar às 15h30, mas o Timão informou pela manhã que a primeira hora da atividade seria fechada, com portões abertos às 16h30. Porém, a abertura só ocorreu meia-hora depois do prometido, e nada pôde ser observado: os titulares e reservas treinavam em campos separados, mas já haviam sido liberados dos trabalhos quando a entrada da imprensa foi autorizada - foi a terceira vez em que o treinador fechou os portões em vésperas de jogos em pouco mais de uma semana no clube. Assim, foi o lateral-esquerdo Uendel quem entregou o segredo que permitiu saber que o Corinthians não terá surpresas no Horto.
- Para o treinador às vezes é importante fechar treino, não municiar o adversário. Mas vi que vocês estavam olhando ali no muro... - brincou o camisa 6 do Corinthians.
Cristóvão escalou sua equipe sem novidades, já que ainda não conta com Vilson, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, e tampouco com os outros lesionados: Walter (treinou sem restrições nesta terça-feira, mas ainda depende de fortalecimento muscular para voltar ao time após 12 dias parado), Matheus Vidotto (em vias de ser liberado para jogos), Danilo, Yago (ambos correram ao redor do gramado nesta terça e iniciaram transição do departamento médico), Elias, Cristian, André e Bruno Paulo (estes quatro em estágio menos avançado de recuperação - o último, porém, trabalhou com bola no CT Joaquim Grava e está prestes a ser liberado para os trabalhos normais).
Com portões fechados, o treinador escalou a equipe com a mesma formação da última rodada e testou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas: posicionamento e lances na primeira e segunda traves. A delegação embarca para Belo Horizonte já na noite desta terça-feira e se concentra na capital mineira até horas antes de a bola rolar no Independência. Quarto colocado na tabela do Brasileirão, o Timão luta para se manter entre os primeiros.
VEJA A LISTA DE RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O AMÉRICA-MG:
Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Maycon, Willians e Camacho
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone
Atacantes: Luciano, Romero, Rildo e Lucca
Tudo sobre

Corinthians
Memphis pede desculpas à torcida do Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Maior decepção da minha carreira'
Há 2 horas
Corinthians
Escalação: Corinthians segue sem artilheiro e tem dúvidas no meio
Há 3 horas
Corinthians
Diniz vive pressão no Corinthians em cenário de crise de lideranças
Há 5 horas
Onde Assistir
Corinthians x Fluminense: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
Há 6 horas
Fluminense
Velhos conhecidos, Marcão e Diniz ficam frente a frente em Corinthians x Fluminense
Há 8 horas
Corinthians
Em meio à crise e má fase no Brasileirão, Corinthians se prepara para enfrentar o Fluminense
Há 10 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação

Corinthians treina e segue preparação para duelo contra o Fluminense

Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora

Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'

Memphis Depay fica fora da primeira convocação de Xavi pela Holanda; veja

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Integrantes de organizadas do Corinthians vão ao CT Joaquim Grava e se reúnem com elenco

Corinthians anuncia terceira nova camisa para temporada; veja

Em crise, Corinthians mantém plano de vender jogadores

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis

Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'

Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'

Corinthians abre conversas para renovar com meio-campista



