Cristian isenta árbitro, mas Oswaldo diz que Inter tem direito de reclamar
Jogador disse que erros de arbitragem são parte do futebol. Já o técnico admitiu que o adversário foi favorecido, mas enumerou falhas que prejudicaram o Timão na temporada

Após a vitória do Corinthians sobre o Internacional, com pênalti polêmico de Ernando sobre Romero, Oswaldo de Oliveira voltou a reclamar da arbitragem do Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou os erros cometidos pelos juízes ao longo da competição, lembrou que o Timão já foi prejudicado, mas ponderou que o adversário tem direito a reclamar do ocorrido em Itaquera.
O comandante alvinegro também citou um lance envolvendo o lateral-direito Fagner, do Timão, e Geferson, do Inter, ainda no primeiro tempo:
- O árbitro hoje atirou no que viu e acertou no que não viu. Se esse pênalti no Romero foi, teve o do Fagner flagrante, que ninguém está comentando. As arbitragens têm sido muito falhas. Hoje, o direito do Internacional reclamar é pleno. Mas isso não vai mudar o que aconteceu contra o Corinthians - afirmou o comandante, lembrando o jogo contra o Figueirense, na última semana, no qual o time catarinense chegou ao empate com gol ilegal.
- No jogo passado tivemos um pênalti mais flagrante que o de hoje e o árbitro não marcou. Depois o Figueirense empatou o jogo num lance impedido. Sinceramente, não vi o lance com detalhes, mas acho que o cabe ao Internacional cabe a reclamação, até pela necessidade que teriam de ter pelo menos um ponto - acrescentou o treinador corintiano.
Já o volante Cristian, titular após o afastamento de Williams, adotou postura diferente. O jogador absolveu o trio de arbitragem e preferiu exaltar os pontos conquistados em casa, que deixaram o Inter bem perto do rebaixamento.
- O importante é a vitória. Não sei se foi pênalti ou não, não cabe a mim ficar julgando. O árbitro também tem direito de errar. Importante que o time jogou bem, criou bastante, teve volume de jogo. O Inter só teve chances em bolas paradas. A torcida fez o papel dela, e nós fizemos o nosso - resumiu o atleta.
O resultado desta segunda-feira leva o Corinthians à sétima posição, com 54 pontos - um atrás do Botafogo, que abre a zona de classificação para a Libertadores - e deixa o Internacional em 17º lugar, com 39 pontos - três atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Corinthians
Que horas é o jogo entre Corinthians x Internacional pela Copa do Brasil?
Há 1 hora
Corinthians
Copa do Brasil pode dar respiro financeiro ao Corinthians em meio a dívidas
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à chegada de Wesley ao Cruzeiro: 'Não foi'
Há 16 horas
Corinthians
Wesley acerta com o Cruzeiro após interesse do Corinthians
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
Há 23 horasMais LANCE!

Corinthians oficializa primeiro contrato profissional com joia da base

Corinthians x Internacional: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

De melhor do Brasil a alvo de críticas: o que mudou no gramado da Neo Química Arena

À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo

Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'

Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional

Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras

Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação

De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'

Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians

Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final


