Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Corinthians reintegra Maicon após negociação frustrada com Azuriz

Atleta retorna ao elenco de futsal após transferência não ser concretizada

PorGuilherme Lesnok•São Paulo (SP)
04/11/2026 13:23
Maicon em uniforme branco com logotipos, dando high-five a colega em jogo em quadra interna.
Maicon foi reintegrado ao Corinthians após o encerramento das negociações com o Azuriz (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (4), a reintegração do ala Maicon ao elenco profissional de futsal. O jogador de 22 anos havia sido anunciado pelo Azuriz, do Paraná, para dar continuidade à transição das quadras para o futebol de campo, mas a negociação entre os clubes foi encerrada após as partes não chegarem a um acordo.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Na semana passada, o Lance! havia informado que, apesar do anúncio oficial feito pelo Azuriz, os contratos referentes à transferência ainda não haviam sido assinados. A pendência impedia a conclusão do acordo, que acabou não sendo concretizado.

continua após a publicidade

Em comunicado, o Corinthians confirmou que as conversas com a equipe paranaense tinham como objetivo viabilizar a mudança de modalidade do atleta. No entanto, as partes não chegaram a um entendimento para finalizar a operação.

Com o encerramento das negociações, Maicon retorna às atividades com o elenco profissional de futsal do clube paulista. O jogador participa do treinamento desta quarta-feira (4), de olho no confronto contra o Santo André, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal.

continua após a publicidade

A partida está marcada para quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge.

Destaque com Fernando Diniz

Pela equipe de futsal do Corinthians, Maicon acumula 127 partidas disputadas e 55 gols marcados. O desempenho nas quadras despertou o interesse do departamento de futebol de campo do clube, que chegou a avaliar a possibilidade de aproveitar o jogador nos gramados.

A aproximação com o futebol de campo aconteceu após um pedido do então técnico Fernando Diniz e do ex-executivo de futebol Marcelo Paz. A iniciativa buscava observar as características do atleta e analisar seu potencial de adaptação à modalidade.

continua após a publicidade

Durante esse processo, Maicon participou de treinamentos com a equipe Sub-20 do Corinthians, então comandada por William Batista.

Maicon, ala do futsal do Corinthians
Maicon durante atuação pelo futsal do Corinthians (Foto: Divulgação)

Veja a nota oficial do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica que o ala Maicon foi reintegrado ao elenco profissional de futsal do Clube.

O Corinthians e o Azuriz Futebol Clube, do Paraná, iniciaram conversas visando uma negociação e a transição do atleta de 22 anos para o futebol de campo. No entanto, as partes não chegaram a um acordo e a negociação foi encerrada.

Maicon treinará com a equipe nesta quarta-feira (04), já visando ao confronto diante do Santo André, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal. A partida será disputada quinta-feira (05), às 20h, no ginásio Wlamir Marques."

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!