Corinthians x Flamengo - Gil

Gil assinou com o Corinthians até o fim de 2022 (Foto: Richard Callis/Fotoarena)

Yago Rudá
06/01/2020
20:03
São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians acertou a renovação de contrato de três jogadores do atual elenco nos últimos dias, além do meia-atacante Pedrinho. O goleiro Walter, o zagueiro Gil e o volante Gabriel estenderam seus vínculos com o Timão nos últimos dias e a oficialização dos novos contratos deve ser publicada nos próximos dias no BID da CBF. 

Todas as negociações já haviam sido costuradas desde o ano passado. O goleiro Walter, por exemplo, acertou sua renovação ainda no início do Campeonato Brasileiro 2019. O zagueiro Gil, que assinou com o Corinthians no meio da última temporada, estava na mesma situação.

A diretoria do Timão optou por registrar os contratos nesta temporada para que não aumentassem o déficit do relatório financeiro do ano passado. Vale lembrar que o Corinthians fechou o ano no vermelho (os valores ainda não foram divulgados) já que não conseguiu vender os nomes de seu elenco, algo necessário para a saúde financeira do clube. 

Vindo do futebol chinês, onde esteve nos últimos anos, Gil assinou com o Corinthians até o fim de 2022. Já o goleiro Walter, que quase deixou o clube do Parque São Jorge na última temporada, assinou até o fim de 2021. Por fim, Gabriel estendeu seu vínculo com o Timão até o fim de 2023.