Bruno Mendez

Bruno Méndez vinha sendo utilizado como lateral, mas hoje é o reserva imediato de Manoel no elenco do Timão (Foto:Reprodução)

Yago Rudá
19/07/2019
12:34
São Paulo (SP)

O zagueiro Bruno Méndez está fora do jogo contra o Flamengo, domingo, na Arena Corinthians. O defensor foi convocado para defender a seleção uruguaia nos Jogos Pan-Americanos de Lima e se apresentará em seu país no próximo domingo. Caso chegue na decisão do torneio, o jogador pode desfalcar o Timão por até quatro partidas.

Capitão da seleção uruguaia sub-20, eliminada nas oitavas de final da última edição do mundial da categoria, o corintiano é peça-chave na equipe celeste. O zagueiro ficará em Montevidéu por três dias e, na sequência, embarca para o Peru. A seleção masculina do Uruguai está no Grupo B ao lado de Jamaica, Honduras e da seleção anfitriã. 

Vale lembrar que o futebol no Pan-Americano, assim como a Olimpíada, não é disputado por equipes profissionais. Os times são formados pelas seleções sub-23 de cada país. Apesar de já jogar entre os profissionais, Bruno Méndez tem apenas 19 anos e, por isso, foi convocado.

No Corinthians, o zagueiro vinha sendo utilizado improvisado como lateral-direito após a ida de Fagner para a Seleção Brasileira e a lesão de Michel Macedo. Como a dupla já voltou ao Timão, Bruno voltou a disputar posição na zaga e, atualmente, é o reserva imediato do Manoel no elenco comandado por Fábio Carille.

Os jogos do futebol no Pan começam no dia 26 de junho e a final será disputada no dia 11 de julho. Caso o Uruguai se classifique para a disputa da medalha de ouro, Bruno Méndez desfalcará o Corinthians nos próximos quatro jogos do Brasileirão (Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e Internacional). Neste período, o Timão enfrenta o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Sul-Americana, mas o zagueiro não pode ser inscrito na competição internacional.