Gabriel - Treino Corinthians

Gabriel volta a ser relacionado após três meses longe dos gramados (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

LANCE!
10/05/2019
20:10
São Paulo (SP)

O Corinthians divulgou a lista de relacionados para a partida deste sábado, diante do Grêmio, com algumas novidades em relação ao jogo anterior. No entanto, a principal delas é o retorno do volante Gabriel, após três meses longe dos gramados. Ao lado dele, Henrique, Danilo Avelar, Junior Urso, Manoel e Fagner voltam a figurar entre os convocados.

Em fevereiro, Gabriel precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma desinserção do tendão adutor da perna direita, que o afastou dos relacionados por quase três meses. O meio-campista contou que não foi fácil receber a notícia de que teria que operar, porém diz ter sido a melhor opção possível para sanar o problema.

- Agora, operado, o tendão já está no lugar dele, então não tem mais problema com isso, para mim foi a melhor coisa, o momento que eu soube que tinha que operar, que não tinha outra coisa a fazer, foi bem difícil, isso porque ninguém quer operar, mas passou rápido, e agora já estou de volta - declarou em entrevista para a TV oficial do clube.

Gabriel também revelou ter ficado com receio do que poderia acontecer com a sua carreira após a cirurgia. Para ele, porém, a confiança dada pelos profissionais envolvidos na recuperação fizeram a diferença para que o procedimento fosse realizado com sucesso.

- Eu fiquei com muito medo, porque é aquele medo do ser humano "será que eu vou voltar?", "será que eu vou conseguir fazer isso, fazer aquilo?". Você opera, começa assistir a um jogo e pensa "esse movimento eu não consigo fazer", porque você está debilitado. As pessoas daqui me deram muita confiança, que seria um procedimento bem tranquilo, que eu iria conseguir fazer, deram alguns exemplos de jogadores que fizeram, e que tiveram um resultado positivo, e isso me deu segurança, mas lógico que bate um medo de você não poder mais fazer o que você ama, que é jogar futebol - concluiu.

Além de Gabriel, Carille já pode contar com o trio Henrique, Danilo Avelar e Junior Urso, que voltam de recuperação de lesão. O zagueiro e o lateral devem pintar na equipe titular, enquanto o meio-campista tende a permanecer no banco de reservas. Fagner e Manoel, que foram poupados no confronto contra o Vasco, voltam para a lista e estarão entre os 11 que iniciam diante do Grêmio. Gustagol, com edema muscular na coxa direita, permanece fora de combate.

Confira a lista completa:
Goleiros:
Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel Macedo
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Ralf, Ramiro e Richard
Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson e Vagner Love