Corinthians elenco

Elenco do Corinthians pode ter baixas em 2019, depois do Paulistão (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)

Ana Canhedo
06/04/2019
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians pode sofrer modificações em seu elenco após o término do Campeonato Paulista. Há a possibilidade de jogadores pouco aproveitados pelo técnico Fábio Carille serem negociados com outros times. Enquanto isso, a diretoria monitora nomes para reforçar o plantel visando o segundo semestre. Matheus Jesus, volante do Oeste, é um deles. 

Tudo, entretanto, só será conversado após o estadual. Nesta segunda-feira, dia 8, o Timão entra em campo para defender a vantagem obtida no jogo de ida da semifinal e assegurar a classificação diante do Santos, no Pacaembu. O contrato de Matheus com o Oeste vai até o fim do ano. 

– Matheus Jesus é um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril... Chama a atenção não só nossa, mas do Grêmio e de outras equipes, me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste - disse Carille, e seguiu:

- Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes. É monitorado pela gente há muito tempo, mas aqui não falamos de chegadas e saídas. Vamos esperar terminar nossa participação no Paulista para depois sentar e esboçar alguma coisa. 

Na contramão de Matheus Jesus, alguns jogadores podem sair. Os casos mais possíveis são de Gustavo Silva, o Mosquito, André Luiz, Thiaguinho, Araos e Marquinhos. Até mesmo Richard pode entrar na lista, mesmo tendo sido usado por Carille em alguns jogos. O técnico, porém, preferiu não citar nomes. 

- Temos de esperar. Em todos os anos surgiram propostas depois do Paulista. Em 2017 o Roberto (de Andrade, ex-presidente) conseguiu segurar atletas. Chegou proposta para Jô, Jadson, Rodriguinho e conseguimos. Vai ter que esperar. É difícil falar. Hoje, se não sair ninguém, a ideia é emprestar alguns jogadores. Mas temos de estar atentos para não ficarmos descobertos - finalizou, citando eventuais saídas dos principais jogadores.