Com quatro de Zanotti, Corinthians goleia o Cruzeiro e volta a vencer pelo Brasileirão Feminino

Meio-campista voltou com alto estilo, após seis meses afastada por lesão no tornozelo esquerdo, e foi o destaque na vitória corintiana por 7 a 1 sobre a raposa

Gabi Zanotti - Corinthians
Zanotti voltou neste domingio (30), após seis meses parada por lesão no tornozelo esquerdo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Escrito por

Após seis meses afastada por lesão no tornozelo esquerdo, a meio-campista Gabi Zanotti voltou com tudo ao Corinthians. Na manhã deste domingo (30), a jogadora foi responsável por marcar quatro gols na goleada corintiana por 7 a 1 sobre o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão Feminino, na Fazendinha, em São Paulo.

O triunfo foi fundamental após a derrota para o Internacional, na última segunda-feira (24) e as críticas às atletas por conta das manifestações em defesa do movimento ‘Respeita as Minas’ na mesma hora que o time masculino perdia para o Goiás, na estreia do técnico Cuca - condenado por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13, na Suíça, no fim da década de 80.

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março

Antes do duelo contra o Colorado, na semana passada, o comandante das Brabas, Arthur Elias, havia dito que o posicionamento não tinha sido direcionado ao treinador da equipe masculina, mas não atenuou os ataques contra as jogadoras corintianas. O comandante do time feminino voltou a falar nos momentos que antecederam o duelo contra o Cruzeiro dizendo que as atletas têm sido ameaçadas tanto através das redes sociais, quanto nas ruas. Cuca pediu demissão do Corinthians na última quarta-feira (26), por conta da pressão contra ele. ]

O JOGO

Além de Zanotti, Yasmim, Jhennifer e Duda Sampaio também deixaram as suas marcas para o Timão. A goleada também fez com que a equipe corintiana voltasse a ter o melhor ataque do Brasileirão Feminino, agora com 38 gols.

As Brabas não tomaram conhecimento da Raposa e abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Yasmim empurrando para o gol vazio, após uma assistência de cabeça de Jaque.

E com menos de 20 minutos de jogo, o Corinthians já vencia por 4 a 0. Avassaladoras, as meninas do Timão marcaram três vezes em um intervalo de seis minutos, aos 10, 13 e 16 da etapa inicial. Zanotti marcou os seus dois primeiros neste período, e Jhennifer também deixou a sua marca. As Brabas ainda marcaram mais duas vezes ainda no primeiro tempo, com outros dois gols de Gabi Zanotti, que foi às redes aos 28 e 38 minutos.

Corinthians 7 x 1 Cruzeiro - Brasileirão Feminino 2023
Jogadoras do Corinthians comemoram vitória após dias conturbados (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Mesmo com o resultado elástico construído nos primeiros 45 minutos, o Timão seguiu pressionando no segundo tempo, mas foi menos efetivo. Após algumas chances perdidas, quem marcou primeiro na etapa final foi o Cruzeiro, com Vanessinha, aos 21 minutos. No entanto, antes do fim do jogo o Corinthians ainda fez mais um, com Duda Sampaio.

Com a vitória sobre a Raposa, as Brabas foram para a segunda colocação no Campeonato Brasieiro, mas ainda podem perder o posto para a Ferroviária e o Internacional. Ambos os times entram em campo neste domingo (30), às 15h. O Colorado visita o Santos, na Vila Belmiro, enquanto a Locomotiva encara o Grêmio, em Porto Alegre.

O próximo compromisso das meninas do Timão será contra o São Paulo, no dia 7 de maio, em Cotia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter