Com futuro indefinido, Walter fará cirurgia no Timão e só volta em 2018

Goleiro sofreu uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita durante o segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR e passará por cirurgia na terça-feira

Walter será titular do Timão
Walter só voltará a jogar em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O goleiro Walter não atuará mais nesta temporada. Em sua estreia em 2017, na última quarta-feira, ele sofreu uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita durante o segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR. Walter passará por cirurgia na terça e ficará em recuperação de três a quatro meses.

- Vamos fazer o procedimento cirúrgico na terça para esperar regredir edema - explicou o médico do Corinthians Ivan Grava.

- Foi uma fatalidade, jogador tem lesão mesmo. No caso desse músculo, é o tipo mais grave de lesão - acrescentou.

Walter terá de tratar nas férias, mas tem futuro indefinido. Ele está na mira do São Paulo, e o técnico do Corinthians, Fábio Carille, já admitiu que pode pedir o lateral-esquerdo Reinaldo para liberar o goleiro ao rival.

- A tendência é de que a gente faça uma programação especial para ele tratar nas férias. Não estamos pensando em férias, nem a gente nem o jogador. Estamos pensando em recuperá-lo o mais rápido possível - disse Ivan Grava.

Após terminar 2016 como titular, Walter realizou apenas um jogo nesta temporada. Ele sofreu um edema ósseo no quarto arco costal em janeiro e só voltou a ser relacionado no início de abril.

Walter tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019. Contratado em 2013, o goleiro soma 56 jogos pelo Timão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter