Montagem Clayson e Luan - VAIVÉM

Clayson e Luan devem trocar de ares em 2019 (Foto: Divulgação)

Guilherme Amaro e Marcio Porto
15/12/2018
16:39
São Paulo (SP)

A negociação do Atlético-MG com o atacante Clayson evoluiu nas últimas horas e o atacante do Corinthians está muito próximo de ser anunciado como reforço do Galo para 2019. Assim, deve ser selada nos próximos dias a aquisição do atacante Luan por parte do Timão.

A contratação de Clayson foi uma exigência do Atlético-MG para liberar Luan ao Corinthians. O atacante de 23 anos deve ficar emprestado ao Galo por uma temporada. Já Luan deve chegar em definitivo. 

Além do empréstimo, o Corinthians deve pagar ao Atlético-MG cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões). O jogador de 28 anos foi um pedido do técnico Fábio Carille, que há tempos nutre admiração pelo versátil atacante, que também pode exercer diferentes funções no meio de campo.

Clayson chegou ao Corinthians no meio de 2017 após um bom Campeonato Paulista pela Ponte Preta e teve participação importante em dois títulos: Brasileiro 2017 e Paulista 2018. Este ano, perdeu espaço após a saída de Carille também por conta de problemas pessoais e terminou a temporada na reserva. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2021. Em 79 jogos, marcou seis gols pelo clube. Já Luan deve assinar vínculo válido por quatro temporadas.