Cássio quer Timão com espírito do Dérbi na Liberta e diz: 'Choro é livre'
Goleiro diz que o Timão enfrentará equipes com mais qualidade e terá de 'ganhar na dedicação'. Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Millonarios

A postura na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras é exemplo para o Corinthians na estreia da Libertadores, contra o Millonarios, nesta quarta-feira, na Colômbia. O goleiro Cássio disse que o Timão enfrentará equipes com mais qualidade e terá de "ganhar na dedicação".
- Libertadores é um campeonato diferente, com mais pegada. Mas, sim, um clássico como foi no sábado, bem disputado, um jogo com muitas divididas... Esse espírito tem, sim, para a Libertadores - analisou Cássio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
- Temos de equilibrar, ter desempenho bom em clássicos, mas ter regularidade. Os três pontos do clássico são os mesmos contra outros adversários. Foi boa essa vitória para crescer, evoluir e ver os erros. Passamos por tudo aqui. Para vencer, temos de pagar um preço, que é trabalho, empenho, cooperação em campo. Vejo nossa equipe como no ano passado. Vamos pegar muitas equipes que têm mais qualidade que a nossa, mas temos de ganhar na dedicação e no empenho tático, no que o Fábio (Carille) cobra - acrescentou o goleiro.
Cássio também comentou sobre a polêmica no Dérbi e disse que "o choro é livre". Os palmeirenses ficaram revoltados com o pênalti marcado pelo árbitro Raphael Claus de Jailson, que foi expulso, em cima de Renê Júnior. O goleiro palmeirense chegou a dizer que "passaram a mão de novo" na equipe alviverde.
- O choro é livre. Todo mundo fala o que quiser. Só lembram agora o erro, aconteceu isso, aquilo... O lance não diferenciou, o Corinthians foi superior ao Palmeiras o jogo todo. Se for lembrar, o último jogo do Paulista teve um erro bizarro do árbitro, que expulsou um jogador do nosso time e conseguimos ganhar (na ocasião, Maycon fez a falta, mas o juiz deu o segundo amarelo para Gabriel). Erros acontecem. Eu acho que foi pênalti. O árbitro demorou um pouco para ter dado, mas foi uma jogada forte. Só não podemos deixar esse tipo de declaração tirar o brilho da vitória do Corinthians. Desde o primeiro momento mostrou que queria ganhar a partida. Serve de exemplo para os próximos jogos - declarou Cássio.
O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Millonarios, na Colômbia.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos
Há 18 minutos
Fora de Campo
Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'
Há 1 hora
Corinthians
Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos
Há 4 horas
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 8 horas
Corinthians
Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?
Há 10 horas
Corinthians
Matheuzinho revela cobrança por mentalidade 'extraordinária' no Corinthians para Libertadores
Há 21 horasMais LANCE!

Estudiantes x Corinthians: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais

Corinthians chega à Argentina com desfalques importantes para partida da Libertadores

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Diniz se posiciona sobre atrasos no Corinthians após derrota

Diniz desabafa após derrota do Corinthians: 'Pedir desculpas"

Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians

Torcida do Corinthians protesta após derrota para Chapecoense

Corinthians sofre virada em casa para a Chapecoense no Brasileirão

Veja os gols de Marcinho que deram a vitória à Chapecoense sobre o Corinthians



