Após susto, Cássio fica à disposição do Corinthians em busca de recorde

Caso conquiste a Copa do Brasil, goleiro do Timão irá igualar Marcelinho Carioca em títulos pelo clube

Cássio - Corinthians
Cássio coleciona momentos de destaque em 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)

Escrito por

O trauma no pé que tirou Cássio da partida contra o Athletico-PR não passou de um susto, e o goleiro estará à disposição do Corinthians contra o Flamengo na Copa do Brasil, em busca de mais um recorde pelo clube.

+ Timão x Fla: quem leva a melhor em mata-matas? Veja retrospecto

Após desfalcar a equipe no sábado (8), o goleiro participou normalmente das duas sessões de treinos do elenco alvinegro antes do duelo contra o Rubro-Negro e será o titular na meta corintiana.

Em seu extenso currículo pelo Timão, o camisa 12 já conquistou nove títulos desde que chegou ao Parque São Jorge, em 2012. 10 anos depois, ele busca a inédita taça da Copa do Brasil para igualar Marcelinho Carioca como o maior campeão da história do clube.

Ao lado de Fagner e Mateus Vital, Cássio é um dos remanescentes da última final disputada pelo Corinthians na Copa do Brasil. Em 2018, o clube enfrentou o Cruzeiro na decisão e acabou ficando com o vice-campeonato de maneira traumática, com o VAR anulando um gol de Pedrinho que poderia selar o título do Timão na Neo Química Arena.

+ Timão ou Fla? Veja tabela com os jogos das finais da Copa do Brasil

Quatro anos depois, ele chega para a decisão vivendo uma de suas melhores temporadas. Além disso, no jogo de ida contra o Flamengo, Cássio completará o seu 50º jogo de Copa do Brasil pelo clube.

Neste ano, dos quatro jogos disputados pelo Corinthians em Itaquera na competição, o camisa 12 foi vazado apenas uma vez, na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, que selou a vaga à semifinal do torneio.

O título da Copa do Brasil seria a coroação de uma temporada histórica para Cássio, que ultrapassou Ronaldo Giovanelli como o goleiro que mais vezes vestiu o manto alvinegro, além de superar Luizinho, "O Pequeno Polegar", ídolo corintiano das décadas de 50 e 60, como o segundo atleta com mais partidas pelo clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter