Cássio admite falhas no Corinthians, mas fala em dedicação e desejo de jogar até os 40 anos
Goleiro se diz feliz por renovação estar caminhada e quer ajudar o Corinthians a conquistar títulos em 2022

Prestes a renovar com o Corinthians por mais dois anos - o atual contrato vai até o fim de 2022 -, o goleiro Cássio admitiu falhas durante esta temporada, mas garante que não falou dedicação em seu dia a dia no clube alvinegro. O arqueiro assumiu que em alguns momentos pode ter faltado concentração dentro de campo, mas afirmou que não está fora de forma.
- Pode ser, não vou discordar (concentração), às vezes é um detalhezinho que faz a diferença em defender ou tomar o gol. Todo mundo tem direito de falar e imaginar, mas o fato de eu estar fora de forma... Você pode me cobrar por achar que eu tomei gol, mas por dedicação, dia a dia, empenho a esse clube, aí é outro assunto. Não estou aqui para fazer média com ninguém, respeito a torcida do Corinthians. Inúmeras vezes eu vim e dei entrevista, falei que estávamos sentindo falta da torcida - falou Cássio.
Aos 34 anos, o camisa 12 acredita que pode evoluir e ajudar o Corinthians a conquistar títulos na próxima temporada. Ele quer encerrar a carreira aos 40 anos, não necessariamente no Corinthians, e afirma ser muito grato ao clube por tantas oportunidades.
- Muito feliz. Está bem encaminhada minha renovação. Concordo que alguns gols eu poderia ter defendido, mas é engraçado, o cara não pode acertar um belo chute. Nos outros, pode e é um golaço. No Cássio, é falha. Muitas pessoas da imprensa não têm coerência. Quando o Cássio erra... Sobre mim, é lógico que pode se falar de gols que tomei, o ano é longo, vão falar de gols que eu poderia ter defendido. Mas também tem que ser coerente, no Brasileiro estamos entre as melhores defesas, sou o segundo goleiro que mais defendeu bolas no Brasileiro - disse.
Ainda sobre ser bastante criticado por parte da torcida, o goleiro quer se manter focado no trabalho para que 2022 seja um ano melhor, principalmente com os reforços que chegaram na janela de transferências em agosto.
- Eu não estou discordando, todo mundo tem direito de ter sua opinião, em criticar ou não, sei onde quero chegar, o quanto trabalhei para chegar aqui. Não sou um cara acomodado, não sou de me esconder de perguntas, tento ser o mais honesto possível. Tenho que focar no meu trabalho, fazer um ano melhor, continuar trabalhando e ajudar o Corinthians a estar entre os primeiros. Esse ano conseguiu, mas ano que vem queremos estar entre os primeiros e conquistar títulos - completou.

Fora de Campo
Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'
Há 54 minutos
Corinthians
Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão
Há 8 horas
Corinthians
Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera
Há 9 horas
Corinthians
Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes
Há 12 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'

Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Matheuzinho revela cobrança por mentalidade 'extraordinária' no Corinthians para Libertadores

Estudiantes x Corinthians: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais

Corinthians chega à Argentina com desfalques importantes para partida da Libertadores

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'



