Carille premia volta por cima e define Cássio como capitão de possível título
No clube desde 2012, goleiro terá chance de erguer sua primeira taça neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Ano passado foi o pior da carreira, e Walter teria começado em 2017

Jogador do Corinthians desde 2012, ano em que foi campeão da Libertadores e do Mundial como titular, o goleiro Cássio terá a chance de erguer sua primeira taça pelo clube neste domingo, quando será capitão no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. O técnico Fábio Carille é adepto do rodízio de capitães, mas definiu antes mesmo da vitória por 3 a 0 em Campinas que seu camisa 12 ostentaria a faixa de capitão na Arena e teria a chance de coroar a volta por cima realizada nesta temporada.
- Alessandro era um dos que mais vestiu a camisa do Corinthians em 2011 e 2012, depois Danilo em 2013, depois Ralf em 2015. É coerência. Então, se a gente confirmar o título, será o Cássio o responsável por erguer a taça - diz o técnico do Corinthians, que admitiu: não pretendia iniciar a atual temporada com o ídolo alvinegro como titular.
- Nós sabemos que o ano dele não foi bom em 2016. Eu tenho uma linha de trabalho que vou seguir sempre. O meu primeiro jogo contra o Fluminense ganhamos de 1 a 0 e ele foi titular. No segundo jogo ele sentiu e entrou o Walter. Eu sabia que o Walter estava melhor, mas preciso de uma linha de trabalho. O Walter era para ter começado o ano como titular, mas veio com um problema de fissura que não sabíamos quanto tempo ia demorar. Foram quatro meses, com o Cássio sendo titular. Chamei os dois e expliquei isso, de que o Cássio seria titular. É mais um que a gente pode colocar como destaque, falando junto do sistema defensivo, de 17 jogos, passamos nove sem tomar gol. Ele veio muito bem em janeiro, se apresentou com o peso lá embaixo, veio muito mais focado neste ano e as coisas estão acontecendo. É merecido.
Cássio será capitão pela quinta vez neste ano. Apenas Fagner (seis vezes) e Rodriguinho e Balbuena, com cinco, já foram mais vezes do que o goleiro. Além do quarteto, Jadson, Jô e Gabriel também estiveram nesta condição no ano, mas em menos oportunidades. Cássio pode igualar o ídolo corintiano Ronaldo como goleiro titular com mais taças erguidas pelo clube. Ele soma 278 partidas e cinco títulos até o momento.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 12 minutos
Corinthians
Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos
Há 34 minutos
Fora de Campo
Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'
Há 1 hora
Corinthians
Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos
Há 4 horas
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 8 horas
Corinthians
Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?
Há 10 horasMais LANCE!

Matheuzinho revela cobrança por mentalidade 'extraordinária' no Corinthians para Libertadores

Estudiantes x Corinthians: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais

Corinthians chega à Argentina com desfalques importantes para partida da Libertadores

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Diniz se posiciona sobre atrasos no Corinthians após derrota

Diniz desabafa após derrota do Corinthians: 'Pedir desculpas"

Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians

Torcida do Corinthians protesta após derrota para Chapecoense

Corinthians sofre virada em casa para a Chapecoense no Brasileirão



