Corinthians de Carille não encanta, mas está em franca evolução

Timão venceu o São Paulo por 1 a 0 e entrou no G4 do Brasileirão. Equipe soma três triunfos seguidos na temporada sem tomar nem um gol sequer 

Corinthians x São Paulo
Pedrinho foi um dos jogadores mais aplaudidos pela torcida (Luis Moura)

Escrito por

Ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, o Corinthians chegou ao seu terceiro jogo seguido sem derrota na temporada. De quebra, o time alcançou o G4 do Brasileirão (é o terceiro) e começa a dar mostras da evolução tão sonhada pelo técnico Fábio Carille e pela torcida.

É bem verdade que o Corinthians não fez uma partida de encher os olhos contra o São Paulo, mas, mesmo assim, foi superior ao seu rival. A equipe abriu o placar nos minutos iniciais do clássico e, com a vantagem, adotou uma postura mais precavida, se fechando na defesa e apostando nos contra-ataques. A tática deu certo e o Timão faturou os três pontos.

O Tricolor teve mais posse de bola (55%) e chegou a agredir o gol defendido pelo goleiro Cássio em alguns momentos. Mesmo assim, o Corinthians mostrou-se seguro e chegou a construir bons contra-ataques, sobretudo no segundo tempo, mas que não resultaram em gols.

Depois de ser muito criticado pelo seu baixo desempenho nesta temporada, o time de Fábio Carille, enfim, apresenta sinais de melhora. Já são três vitórias seguidas (Athletico-PR, Deportivo Lara e São Paulo), todas sem tomar gol.

Mesmo que a passos lentos, o Corinthians caminha para uma evolução. O esvaziamento do departamento médico e a repetição das escalações têm ajudado. Ainda há muito o que melhorar, claro, mas a postura diante do São Paulo demonstra que a equipe de Parque São Jorge está mais competitiva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter