Carille: ‘Corinthians fez um jogo melhor, mas tem de evoluir mais’

Técnico atribui opção por uma equipe alternativa contra o Novorizontino neste domingo aos desgastes do elenco: 'Sentimos jogadores cansados em cima dos exames'

Corinthians x São Caetano - Fábio Carille
Fábio Carille também minimizou fato do Timão ter perdido pela primeira vez na história para Novorizontino (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O técnico Fábio Carille não escondeu sua frustração com a derrota do Corinthians para o Novorizontino por 1 a 0. Aos olhos do comandante corintiano, a equipe teve uma leve melhora de rendimento no duelo deste domingo: 

- Conseguimos triangular e chegar mais na área do adversário. Tinha a preocupação com a bola aérea. Criamos e chegamos na área. Incomodamos mais o adversário mais do que nos outros jogos. Mas temos de evoluir bastante para ir em busca dos nossos objetivos.

O treinador opinou sobre a reação negativa da torcida ao fim da partida e foi categórico ao falar se as vaias são justas:

- Pelo jogo em Londrina (empate em 2 a 2 com o Ferroviário-CE), acho justo. Não jogamos nada. Hoje não, fizemos um jogo melhor. Mas sabendo que temos de melhorar muito mais.

Carille ainda detalhou os motivos pelos quais modificou a equipe:

- As mudanças é por ser início de trabalho, desgaste. Jogaram com Palmeiras e Londrina. Sentimos jogadores cansados em cima dos exames. Por isso, as mudanças. 

Além disto, minimizou o fato de o Timão ter sofrido sua primeira derrota para o Novorizontino na história:

- Retrospecto vejo ano a ano, jogo a jogo. História para mim é... coisa do passado. Tem de viver o dia e não o ontem. Ter de ganhar porque nunca havia perdido não existe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter