Gabriel Carneiro
25/08/2017
18:08
São Paulo (SP)

Reserva imediato de Jô, que é um dos jogadores mais regulares e frequentes do Corinthians em 2017, o inglês Kazim terá a chance de começar uma partida neste sábado, contra o Atlético-GO, em razão da suspensão do titular. Será apenas a oitava partida do camisa 18 desde o início, em 21 atuações que renderam dois gols desde o início da temporada. Para o técnico Fábio Carille, a partida pode marcar a retomada de Kazim no elenco, já que as últimas atuações foram abaixo do esperado.

- Muito se fala do Kazim, mas as vezes em que ele jogou não foi com time principal, foi contra o Patriotas (COL), time bem mudado. Isso falta, conjunto, entrosamento, quem mais sofre é da frente. É mais fácil ajustar parte defensiva do que ofensiva. O jogo mostra as coisas. Estou tranquilo. Teremos três jogadores com qualidade e que vêm jogando do lado dele. Com esses jogadores (Jadson, Rodriguinho e Clayson) o rendimento será melhor - disse o técnico do Corinthians, justificando a escalação do estrangeiro.

Quem ficará no banco de Kazim contra o Atlético-GO é o jovem Carlinhos, que foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores, mas ainda não estreou entre os profissionais. O jovem jogador fez um golaço no trenamento desta sexta-feira e é constantemente pedido pela Fiel torcida. Segundo Carille, ele está de sobreaviso caso o titular não renda - inclusive para a partida deste sábado.

- O Carlinhos vem trabalhando, eu respeito hierarquia e grupo. Quando achar que o Kazim não é o que estamos esperando, o Carlinhos joga. A chance pode surgir amanhã, porque ele estará no banco.