No Brasileirão, Corinthians apenas finaliza mais do que CSA e Botafogo
Em média, Timão chuta ao gol adversário pouco mais de dez vezes por partida e precisa de 9,85 finalizações para marcar na Série A. Carille admite dificuldade na parte ofensiva

Não é segredo algum que o principal problema do Corinthians nesta temporada é o rendimento do sistema ofensivo. Até aqui, em 25 rodadas do Brasileirão, o Timão marcou apenas 27 gols. De acordo com o levantamento feito pela FootStats, o Alvinegro finaliza uma média de 10,6 vezes por partida no torneio, mas precisa de 9,85 chutes ao gol para balançar a rede adversária.
No levantamento dos 20 clubes da Série A, o número de finalizações do Corinthians (266, ao todo) só não é pior do que os registrados por CSA (235) e Botafogo (222). Mais preocupante ainda é a taxa de acerto da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. Isto porque, dos pouco mais de dez chutes que o Timão costuma dar em um jogo do Brasileirão, apenas quatro deles têm a direção do gol.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
No último domingo, contra o São Paulo, o sistema ofensivo do Corinthians foi praticamente inoperante. O argentino Mauro Boselli, referência no ataque, ficou com a bola por apenas 18 segundos durante os 90 minutos de jogo. Ao todo, o Timão deu apenas três chutes ao gol defendido por Tiago Volpi, sendo que dois deles foram para fora.
Os números explicam o momento delicado vivido pelo Corinthians. A dificuldade na criação das jogadas ofensivas tem sido criticada pelos torcedores e até mesmo pelos jogadores, como por Boselli em entrevista coletiva na última quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Questionado sobre o assunto após a derrota no Majestoso, Fábio Carille reconheceu a dificuldade para fazer o ataque do Corinthians ser mais efetivo. O treinador, em uma entrevista sincera, afirmou que há um problema de entendimento de jogo e que caso não haja uma melhora rápida o Timão ficará fora da Copa Libertadores do ano que vem.
- A dificuldade não está na função dos jogadores, está no entender do jogo. A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. O entendimento está difícil, mas por incrível que pareça estamos em quarto. Não dá para entender, o que está jogando não era para estar em quarto. Era para estar fora da zona de classificação da Libertadores, alguma coisa tem de bom. A entrega, a vontade, organização defensiva. E a gente tem de crescer na parte ofensiva, e eu estou tendo dificuldade de fazer isso - explicou o comandante do Timão.
Na próxima quarta, contra o Goiás no Serra Dourada, o Timão terá o retorno do meia-atacante Pedrinho - um dos poucos destaques ofensivos do Corinthians nesta temporada - e do meio-campista Sornoza, líder de assistência do Alvinegro na temporada.

Corinthians
Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians divulga atualização sobre Yuri Alberto
Há 10 horas
Corinthians
Corinthians anuncia renovação com patrocinador e amplia acordo
Há 12 horas
Flamengo
Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Atuação de Hugo Souza faz goleiro perder pontos com Ancelotti?
Há 13 horas
Corinthians
Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians
Há 14 horasMais LANCE!

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Corinthians perde recurso e terá de pagar pensão vitalícia a ex-jogador

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'

Corinthians aposta no retorno de Yuri Alberto para reagir e sair da crise

Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera

Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União

Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer

Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'



