Balanço dos reforços: veja quem deu certo no Timão em 2015 e vote

Resultado das contratações da equipe não foi tão positivo, pois apenas Love e Lucca brilharam.&nbsp;Veja os números dos atletas e participe do duelo do L! Quem foi o melhor? <br>


Escrito por

O Corinthians contratou oito jogadores durante a temporada de 2015. Apesar de o time ter sido hexacampeão brasileiro, o balanço dos reforços não foi tão positivo. Vagner Love foi o único a terminar a temporada como titular. Além dele, apenas Lucca caiu de fato nas graças da torcida. Edilson e Edu Dracena também foram úteis em alguns momentos. Já Cristian, Lincom, Mendoza e Rildo, por motivos diferentes, não corresponderam. 

APROVADOS


Vagner Love demorou a engrenar, viveu seca de gols, amargou a reserva por bastante tempo, mas brilhou nas últimas partidas do Brasileirão. Em 50 jogos, fez 16 gols. Contrato dele vai até agosto do fim do ano que vem, mas diretoria alvinegra deve iniciar em breve negociações para renovar.

Lucca chegou no fim da temporada e rapidamente caiu nas graças da Fiel com boas atuações e gols. Foram três bolas nas redes em 10 confrontos. Contrato de empréstimo dele do Criciúma acaba em maio, e Timão já tenta adquiri-lo.

NA MÉDIA


Edilson  chegou para compor elenco. Teve altos e baixos, mas foi útil muitas vezes substituindo Fagner, inclusive na reta final do Brasileirão. Realizou 33 jogos e ainda não marcou com a camisa alvinegra.

Edu Dracena foi contratado do rival Santos, demorou um pouco a engrenar no Timão e acabou perdendo a disputa com Felipe pela titularidade ao lado de Gil. Mesmo assim foi importante na campanha do hexa brasileiro. Em 2015 fez 33 partidas e dois gols.

REPROVADOS

Cristian foi a maior decepção entre as contratações. Identificado com o clube, voltou após cinco anos sob grande expectativa, mas decepcionou. Atuou em apenas 26 partidas, sendo reserva na maior parte delas, e fez dois gols. Contrato dele vai até o fim de 2017. 

Lincom chegou junto com Lucca, para a reta final do Brasileirão, mas não obteve o sucesso do parceiro. Fez apenas três jogos, nenhum como titular, e ficou apenas 35 minutos em campo. Voltará ao Bragantino no ano que vem.

Mendoza foi contratado do Chennaiyin, da Índia, jogador foi titular em boa parte do primeiro semestre, mas nunca convenceu. Foram três gols em 29 partidas antes de ele ser emprestado para o seu ex-clube. Timão deve vendê-lo nesta janela de transferências.

Rildo foi contratado por empréstimo até o fim do ano que vem, sofreu com uma lesão no ombro e não conseguiu ter sequência no Timão. Realizou 13 partidas e não fez  nenhum gol.






News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter