Corinthians x Santos

Avelar foi um dos alvos de críticas da torcida do Corinthians no clássico contra o Santos (Ivan Storti/Santos)

Yago Rudá
27/10/2019
16:19
São Paulo (SP)

Lateral titular do Corinthians, Danilo Avelar foi um dos jogadores mais criticados pela Fiel após o empate sem gols com o Santos no último sábado. Ao fim da partida, o jogador disse entender o descontentamento da torcida pelos seguidos maus resultados do Timão, mas não vê a situação da equipe no Brasileirão tão ruim como parece. 

- É justo que a torcida esteja preocupada. A torcida quer resultado e apenas a vitória importa. Saímos de campo chateados. Sabemos que poderíamos ter feito melhor, ter jogado mais, ter feito gols ou não ter tomado gols em determinados jogos. Nós temos essa percepção, muito mais do que todos na verdade. Estamos trabalhando diariamente e sabemos o que poderíamos ter feito e no que erramos,  diferentemente de quem assiste na televisão ou na arquibancada que têm uma análise totalmente diferente de quem está no dia a dia. O Corinthians não é para estar nessa situação e, acredito eu, não é uma situação tão escandalosa assim. Não estamos lá embaixo ou algo assim - afirmou o jogador na saída de Itaquera.

TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro

De fato, o Corinthians não vai bem. Já são seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos somados. No período, o Timão ainda perdeu posições para o rival São Paulo e para o Internacional. Agora, o Alvinegro vê a ida para a Copa Libertadores do ano que vem ameaçada.  Para Avelar, basta a equipe se concentrar em seus próprios erros para reverter a situação incômoda. 

- Faltam dez jogos e temos que olhar para a tabela. Procurar melhorar naquilo que a gente tem tentado fazer para que as vitórias venham e, consequentemente, a gente não dependa de outros resultados - resumiu o lateral do Corinthians, demonstrando confiança com uma retomada das vitórias pelo grupo comandado pelo técnico Fábio Carille. 

Na próxima quarta, às 21h30, o clube do Parque São Jorge vai em busca da recuperação na temporada em Alagoas, onde enfrenta o CSA. A partida no Nordeste é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.