Atuação em São Bernardo pesa contra permanência de Balbuena no Corinthians
Jogador está emprestado até o meio do ano, e a diretoria corintiana ainda não se movimentou pela permanência do atleta

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o São Bernardo, na última quinta-feira (9) marcou mais uma má atuação do zagueiro Balbuena. Ainda que não tenha sido criticado pelo técnico Fernando Lázaro, o revés passou diretamente pelos pés do defensor, que perdeu uma bola aos três minutos de partida e precisou cometer o pênalti que resultou no primeiro gol do Tigre.
O desempenho abaixo da média do paraguaio tem sido recorrente desde a reta final da temporada passada e isso pode prejudicar a permanência dele no Timão. O camisa 31 tem contrato até o dia 30 de junho e, por enquanto, a direção corintiana não procurou o Dínamo de Moscou, da Rússia, para tentar a manutenção do jogador. A ideia desde o início deste ano foi usar o Paulistão para avaliá-lo, mas, até o momento, ele não tem atuado bem.
+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians
Grande nome da conquista corintiana no Brasileirão de 2017, Balbuena retornou ao clube alvinegro no segundo semestre do ano passado, por conta da 'cláusula da guerra', mecanismo desenvolvido pela Fifa para os estrangeiros vinculados a equipes que estão na zona do conflito entre Rússia e Ucrânia pudessem suspender os seus contratos e atuar em outros locais ao redor do mundo.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Até o então, o prazo limite para que esses 'contratos provisórios' tenham validade é 30 de junho. Como a guerra prossegue, há a possibilidade de prorrogação da data. Se isso acontecer, as chances do zagueiro permanecer no Corinthians aumentam. Fora isso, dificilmente Balbuena ficará no Timão. O clube alvinegro não acena com a possibilidade de comprar o paraguaio em definitivo, enquanto o Dínamo tem contrato com o zagueiro até junho de 2025 e dificilmente vai querer se desfazer dele sem ganhar algo em troca, mesmo tendo o adquirido sem custos.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia
Há 3 horas
Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 3 horas
Corinthians
Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas
Há 3 horas
Fora de Campo
Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians
Há 4 horasMais LANCE!

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'



