Corinthians atrasa pagamento de empresa responsável pela limpeza; Sindicato notifica o clube
Timão está em atraso de um mês com a empresa Mgserv - responsável por serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e CT Joaquim Grava. Trabalhadores acionam o Sindicato

Na manhã desta quinta-feira, o departamento jurídico do Corinthians terá uma reunião com representantes do Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) por conta do atraso de um mês no pagamento do contrato com a Mgserv - empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava.
Os trabalhadores estão com seus salários atrasados e recorreram ao sindicato para intermediar o impasse. Parte dos vencimentos foi paga no início da semana e outra parte depositada na última quarta-feira. Mesmo assim, ainda há pendências no valor integral dos vencimentos, assim como o pagamento de benefícios como cesta básica e vale-refeição.
- Notificamos o Corinthians e teremos uma reunião no Parque São Jorge na quinta-feira. Entramos em contato com a empresa (Mgserv) e fomos informados que os trabalhadores não estão sendo pagos devido ao atraso no pagamento por parte do Corinthians - explica Júlio Francisco Rodrigues Júnior, advogado do Siemaco-SP e um dos responsáveis pela condução do caso.
Ainda de acordo com o representante do Sindicato, os atrasos nos pagamentos previstos no contrato com a Mgserv são recorrentes. Este é o terceiro mês que o clube não honra com seus compromissos na data prevista no acordo.
Procurado pelo LANCE!, o Corinthians confirmou o atraso de 30 dias no pagamento, mas não se posicionou sobre atrasos nos meses anteriores. O clube optou por não se pronunciar oficialmente sobre o caso. A empresa Mgserv Gestão Ambiental em Tecnologias Sustentáveis também foi procurada, mas não respondeu aos telefonemas.
Embora não seja o empregador dos funcionários da limpeza e copa que estão com seus salários atrasados, o Corinthians possui responsabilidade subsidiária e, por isso, está sendo notificado. Caso a situação não seja resolvida nos próximos dias, o Siemaco-SP - representante dos trabalhadores - pode buscar a mediação no Ministério do Trabalho.
Vale lembrar que nos últimos anos, o Corinthians se envolveu em algumas polêmicas. No ano passado, a Justiça bloqueou contas do Timão devido ao não pagamento de um acordo feito com a Refine Comercial - responsável pelo fornecimento de serviços de alimentação no clube. Também no ano passado, uma decisão de primeira instância determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes conquistada em 2012 por conta de uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino.

Futebol Nacional
Fatal Model oferece R$ 100 milhões por máster de Corinthians e Flamengo
Há 14 minutos
Seleção Brasileira
Hugo Souza fala sobre críticas e explica gol sofrido contra a Austrália: 'Foi feliz'
Há 32 minutos
Corinthians
Danilo defende técnicos, cita Diniz e celebra boa fase: 'Memorável'
Há 6 horas
Futebol Feminino
Veja gols em Corinthians x São Paulo pela final do Brasileiro Feminino
Há 19 horas
Corinthians
Por que o Corinthians terá bet na camisa contra o São Paulo mesmo com proibição?
Há 22 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz comanda treino de posse de bola e criação ofensiva
Há 23 horasMais LANCE!

Loja inaugura espaço exclusivo para o Corinthians em Itaquera

Corinthians deve deixar de ganhar valor milionário com fim das bets

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Corinthians aguarda aporte de R$ 10 milhões em meio à crise financeira

Corinthians: Neo Química Arena recebe certificação ambiental

Corinthians divulga atualização sobre Yuri Alberto

Corinthians x São Paulo: onde assistir à final do Brasileirão Feminino

Corinthians anuncia renovação com patrocinador e amplia acordo

Em fala sobre bets, Lula faz alerta a Flamengo e Corinthians: 'Vão ter que arranjar outra forma'

Atuação de Hugo Souza faz goleiro perder pontos com Ancelotti?

Lula critica salário e 'regalias' de Memphis no Corinthians

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil



