Atitude de Carlos Miguel deve antecipar troca de goleiros no Corinthians

Goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo durante comemoração do São Paulo e cumpre suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro


Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Titular do Corinthians no empate em 2 a 2 com o São Paulo, Carlos Miguel recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico de domingo (16) e cumpre suspensão automática na partida contra o Internacional, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

A ausência do titular, que recebeu cartão amarelo após empurrar Calleri durante comemoração do segundo gol do rival, deve antecipar a troca de goleiros na equipe do Parque São Jorge. Apalavrado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o goleiro deixará o Timão em julho, quando será aberta a janela de transferências.

O clube inglês já notificou a diretoria do Corinthians sobre o interesse em contar com o atleta e deve formalizar o pagamento da multa, fixada em 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), nos próximos dias.

➡️ Conheça os goleiros do Corinthians que podem substituir Carlos Miguel

Com a ausência do camisa 22, Matheus Donelli será promovido à equipe titular. Cria do Terrão, Donelli acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, mas não atua em uma partida oficial pelo Corinthians desde julho de 2022. Na última semana, renovou seu vínculo com o Corinthians, agora válido até julho de 2028.

Após estrear pelo profissional em 2021, Donelli fez apenas dez partidas pelo time principal, sendo oito delas como titular. Ao todo, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Com apenas uma vitória e sete pontos conquistados na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (19), para encarar o Internacional. A bola rola a partir 21h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Carlos Miguel - Corinthians
Carlos Miguel recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o São Paulo e cumpre suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter