Arthur Elias admite preparação diferente para o Dérbi e traça metas para o Corinthians feminino no ano

Brabas estão invictas na temporada

Arthur Elias - Corinthians
Arthur soma diversos títulos no Corinthians Feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Escrito por

Invictas na temporada, as Brabas terão o seu maior desafio nesta segunda-feira (17), quando enfrentarão o Palmeiras pelo Brasileirão feminino. Grande responsável pelo sucesso do Corinthians, o técnico Arthur Elias admitiu que o Dérbi requer uma preparação diferente, mas mostrou confiança em sua equipe para vencer o primeiro clássico da temporada contra as Palestrinas.

+ Lázaro erra nas escolhas, Corinthians sofre pane coletiva e se complica na Copa do Brasil

- É evidente que sim, é um clássico. É um clube rival e nosso torcedor precisa ver uma equipe lutando a todo momento, focada, entregando o seu melhor. Será um jogo difícil pela qualidade do Palmeiras. Estamos trabalhando para a equipe mostrar equilíbrio e organização durante todo jogo. E eu confio muito nessa entrega e na qualidade das minhas jogadoras - afirmou Arthur ao site oficial do Timão.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

As Brabas começaram a temporada conquistando o Bicampeonato da Supercopa Feminina e somam 29 gols marcados em apenas seis jogos no Brasileirão. Mesmo com tais números e na liderança da competição, Arthur Elias vê margem para evolução.

- Sempre há margem para evolução. Nesse momento, no primeiro terço da temporada, com certeza temos muito ainda a crescer em todos os aspectos. Estou satisfeito até aqui, mas temos de olhar adiante. Enfrentaremos equipes mais fortes daqui para a frente no (Campeonato) Brasileiro e também no início do (Campeonato) Paulista, como Palmeiras e Inter. E depois uma sequência de 13 jogos em 40 dias, o que é muito difícil, ainda mais porque serão muitos clássicos - ponderou.

+ Veja tabela e todos os confrontos do Brasileirão

O treinador corintiano deixou claro que seu objetivo é fazer a equipe chegar no ápice de sua forma para as decisões no segundo semestre.

- Vencer o próximo jogo é sempre a meta para mim. E junto a essas metas de curto prazo, como já estou fazendo, conseguir tomar decisões que favoreçam nossos planos para a frente, no segundo semestre, onde teremos as semifinais e finais do Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores, além do Campeonato Paulista.

O Dérbi entra Corinthians e Palmeiras será disputado na Fazendinha, às 18h30, com transmissão do Sportv.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter