Apresentado, Barletta nega ‘peso extra’ por ser torcedor do Corinthians: ‘Trabalhei para chegar aqui’

Ex-atacante do São Bernardo se mostrou realizado ao assinar com o Timão até o final de 2026

Apresentação Barletta - Corinthians
Barletta com a camisa do Timão (Foto: Raphael Martinez/Agência Corinthians)

Escrito por

Durante toda a sua vida no futebol, Chrystian Barletta precisou esconder o seu lado corintiano para não ser prejudicado ao longo da carreira. Agora vestindo o manto alvinegro, o novo reforço do Timão fez questão de exaltar o lado torcedor durante sua apresentação no CT Joaquim Grava.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

-É difícil falar agora porque demora para a ficha cair. Eu não deixo tanto o lado emocional afetar, ficar muito eufórico pode atrapalhar os treinamentos e jogos, mas claro, isso não está escondido, óbvio que estou realizando um sonho. Antes mesmo de eu vir, já sabia o nome de todo mundo, coisa de primeiro mundo, nunca tive num clube desses, principalmente por seu meu clube do coração. Estou muito feliz - iniciou o atleta de 21 anos em sua apresentação.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Logo após o Corinthians anunciar a contratação, fotos viralizaram na internet de Barletta na infância vestindo a camisa corintiana e indo aos jogos do Timão, inclusive "tietando" astros do atual elenco, como Cássio e Renato Augusto, os quais ele coloca como referências na carreira.

- Várias referências nesse elenco atual, Cássio é um grande atleta, Renato Augusto, Paulinho, vi ele fazendo gol na Libertadores. Eu os via de casa e agora trabalhar com eles é uma honra. Roger Guedes também. Jogadores que eu via na tv e agora vou jogar e treinar ao lado é muito bom.

Para o atacante de 21 anos, a identificação com o clube alvinegro não será um obstáculo em sua jornada no Timão.

-Eu não encaro como peso por ser clube do coração, trabalhei para chegar aqui. Eu treino e jogo com leveza, sempre sonhei, não vou deixar cair meu trabalho. Jogo com a responsabilidade de que fiz por onde para chegar aqui, então meu trabalho foi recompensado. É continuar trabalhando que Deus vai abençoar - concluiu Barletta, que assinou contrato até o final de 2026.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE BARLETTA NA COLETIVA
ENCONTRO COM CÁSSIO

Só lembro que foi em um hotel em Curitiba, difícil ele lembrar também, mas nao tive a oportunidade de falar sobre essa foto ainda, mas vamos ter oportunidade de ter essa conversa.

MOMENTOS EMBLEMÁTICOS
Eu era muito novo, lembro dos momentos que tem foto, tinha seis ou sete anos. O que mais me marcou foi a Libertadores, o gol do Paulinho contra o Vasco, os gols do Sheik, as defesas do Cássio, lembro assistindo. Vi jogos no Pacaembu, Morumbi, mas sei das pessoas contarem história, é o que lembro.

QUANDO SOUBE DA PROPOSTA DO CORINTHIANS
Estava em casa com a minha família quando recebi a noticia, foi um baque no começo, ficamos sem acreditar, dois três dias sem dormir, mas no meio do Paulista fiquei ansioso e depois passou porque tinha que me concentrar no São Bernardo. A ficha está caindo agora que estou com meus companheiros. Meu pai chorou bastante porque é corintiano roxo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter