Após goleada 'significativa', Cristóvão se vê mais longe de 'sombra' de Tite
Os 4 a 0 diante do Flamengo, neste domingo, na Arena Corinthians, representaram terceira vitória seguida do novo técnico, que explica mudanças que renderam gols e celebra placar

Mais do que a terceira vitória consecutiva em quatro jogos no comando da equipe, uma goleada sobre um adversário direto no Brasileirão, o resultado de 4 a 0 na partida deste domingo, significou um reforço no bom início de trabalho de Cristóvão Borges no Corinthians.
O técnico do Timão valoriza o mais recente triunfo também pelo fato de colocar pontos finais em alguns questionamentos e uma possível 'sombra' de Tite em seu começo de trajetória à frente da equipe:
- Eu vou sofrer muitos questionamentos, acho normal, natural, cabe isso. Conseguindo fazer essas coisas, essas vitórias como a de hoje, é importantíssimo para a confirmação daquilo que pretendemos - afirmou.
Com a vitória sobre o Flamengo, o Corinthians encostou no líder Palmeiras com 25 pontos e confirmou seu lugar na vice-liderança da competição. Apesar de Cristóvão reforçar a qualidade de seu elenco, ele alerta para o longo caminho a ser percorrido:
- Corinthians é time grande, temos que confirmar todo dia. Foi Santa Cruz, América, agora Flamengo. E serão outros. Nós temos potencial, somos talentosos, então nos preparamos para ser o melhor. Jogando num nível assim nós vamos brigar na frente, o trabalho vai ser esse. Mas a estrada é longa - ressaltou.
A qualidade do elenco e a preparação dos jogadores para entrarem em campo e fazerem a diferença foram claramente vistas no duelo deste domingo. Dois dos jogadores que entraram no segundo tempo marcaram gols e ajudaram a construir a goleada, algo que deixou o treinador satisfeito:
- Fico especialmente feliz, mesmo já no jogo do América, pela conversa que tive com eles e falei muito sobre isso, que pra ganhar título tem que ter grupo. Quando trocamos jogadores que não estavam jogando, como Rildo, Maycon, uma pena que Camacho tenha sentido lesão, mas quando jogadores entram e vão bem ficamos muito felizes - finalizou.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Cristóvão terá a semana inteira para trabalhar com a equipe.

Corinthians
Fernando Diniz é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Corinthians
Há 3 horas
Onde Assistir
Internacional x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 7 horas
Fora de Campo
Matheuzinho, do Corinthians, revela relação do elenco com Diniz
Há 8 horas
Futebol Nacional
Quais os jogos da Copa do Brasil de hoje, sábado (01/08)
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians perde titulares e terá elenco desfalcado contra o Internacional
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz encontra alternativa na defesa com Raniele e André Ramalho
Há 12 horasMais LANCE!

Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians

Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma

Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados

Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas

Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja



