Jô - Treino Corinthians

Jô finalmente poderá ser inscrito pelo Corinthians no Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
27/07/2020
12:00
São Paulo (SP)

A espera do torcedor do Corinthians acabou, já que o nome de Jô finalmente apareceu no BID da CBF na manhã desta segunda-feira, conforme havia prometido, mais cedo, o presidente Andrés Sanchez. Dessa forma, o centroavante poderá ser incluído entre os inscritos para a fase de quartas de final do Paulistão-2020, quando o time enfrentará o Red Bull Bragantino.


O motivo da demora foi o atraso no envio da documentação por parte do Nagoya Grampus (JAP), ex-clube de Jô. Era preciso o certificado de transferência emitido pelos japonês para que a regularização pudesse ser feita na CBF. Na última semana, esses documentos não chegaram a tempo de fazer o registro antes do reinício do Paulistão e, portanto, acabou fora das últimas rodadas.

Jô - BID
Jô apareceu no BID nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/BID)

Jô foi contratado após ter seu vínculo rescindido por justa causa pelo Nagoya, que prometeu levar o caso para a Fifa. Desde então, o jogador vem treinando com o elenco do Corinthians nesta retomada das atividades, no aguardo de sua regularização. Preparado fisicamente, ele já está à disposição do técnico Tiago Nunes para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h.

A inscrição no Paulistão, que se encerra nesta terça-feira, vem em boa hora, já que Boselli, que vinha sendo titular, precisou passar por cirurgia na face após se chocar de cabeça com um jogador do Oeste, na vitória do Timão por 2 a 0, no último domingo. Assim, o argentino fica fora das atividades por tempo indeterminado, e Jô será seu substituto nas quartas de final do Paulistão.