Davó - Corinthians

Davó foi anunciado pelo Corinthians até 2023 (Foto:Agencia Corinthians)

LANCE!
12/01/2020
14:56
São Paulo (SP)

O Corinthians anunciou na tarde deste domingo (12), a contratação do atacante Matheus Davó, que estava no Guarani. O jovem de 20 anos assinou contrato com o Corinthians até o final de 2023 e já viajou com o grupo para a disputa da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. Os valores do negócio não foram revelados.

Davó já treinava com o grupo desde a reapresentação do elenco, dia 06 de janeiro. Em 2019, ele marcou três gols em 30 partidas pelo clube de Campinas, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. 

O atacante ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, quando o Guarani acabou eliminado pelo São Paulo na semifinal da competição. Durante o torneio, o jovem marcou seis gols em oito partidas, sendo quatro deles em uma só, na Terceira Fase, em goleada por 5 a 0 sobre o Internacional. Os outros dois tentos foram feitos na fase de grupos e na semi.

Na base, Davó se caracterizou por atuar como centroavante, mas ao subir para o profissional acabou se firmando pelo lado do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda, mas não deixou de fazer a função de "camisa 9" quando necessário e em circunstâncias de variação com os companheiros.

Até aqui, o Corinthians já anunciou a contratação do lateral-esquerdo Sidcley, do volante Victor Cantillo e do meia-atacante Luan.