Aguirre pede, e Cruz Azul fará nova investida para tirar Bruno Méndez do Corinthians
Treinador do clube mexicano trabalhou com o zagueiro uruguaio no Internacional, em 2021

Desejo do técnico Diego Aguirre, o Cruz Azul, do México, prepara uma nova proposta pelo zagueiro Bruno Méndez, que está de volta ao Corinthians após uma temporada emprestado ao Internacional. No entanto, o Timão não irá liberar o defensor uruguaio facilmente.
+ Yuri Alberto é o 14º! Relembre as contratações do Timão na 'era Duílio'
O primeiro motivo é o elenco curto e a quantidade de lesões em um momento decisivo para a equipe alvinegra. O clube segue vivo em três competições seguidas e precisa do máximo de peças.
O momento da zaga corintiana, por exemplo, tem Gil com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e até semana passada tinha João Victor como desfalque, por conta de um problema no tornozelo. O segundo está recuperado e, inclusive, foi titular contra o Boca Juniors-ARG, na última terça-feira (28), pela Libertadores.
A segunda questão é a janela de transferência internacional, no qual o Corinthians admite ter que negociar pelo menos um jogador para atingir a meta de vendas para a temporada. E a tendência é que esse atleta seja justamente João Victor, que está encaminhado para defender o Porto, de Portugal, a partir deste semestre.
+ TABELA - Confira e simule as partidas do Corinthians no Brasileirão
E o terceiro ponto é o fato do técnico Vítor Pereira gostar de Bruno Méndez, por conta da postura aguerrida e a versatilidade do jogador. O atleta pode fazer a lateral-direita e até mesmo uma função de volante, em momentos de necessidade. Inclusive, ele foi um dos testados no lugar do meia Du Queiroz para o duelo diante do Boca e entrou durante a partida no lugar de Fagner, fazendo a ala destra.
De todo modo, a diretoria corintiana não vê peça alguma do elenco como inegociável e escutará qualquer investida do Cruz Azul por Méndez. Aceitar será muito mais difícil e acontecerá somente no caso da proposta ser considerada irrecusável, o que não foi o caso da primeira, que não teve o valor revelado.
Essa 'quantia irrecusável' teria em sua composição, inclusive, uma parte para que o Corinthians busca outro jogador para o setor e, assim, não deixar Vítor Pereira desguarnecido.
Diego Aguirre, técnico do Cruz Azul, trabalhou com Bruno Méndez no Internacional, no segundo semestre do ano passado, e gosta muito do zagueiro.
O Timão detém 70% dos direitos econômicos do atleta, Os outros 30% pertencem ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, clube que revelou o defensor.

Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda
Há 8 horas
Corinthians
Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians
Há 19 horas
Corinthians
Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?
Há 1 dia
Corinthians
Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians
Há 2 dias
Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'



