Gol contra salva e Ceará bate Atlético-BA fora de casa pela Copa do Nordeste
Equipe estava em seu pior momento da partida no momento do tento
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (19), o Ceará sofreu, mas venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, com gol salvador de Lídio, contra, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Ceará continua na liderança do Grupo B, agora com 12 pontos conquistados e agora se concentra na Copa do Brasil, onde encara o São Raimundo, na quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Atlético-BA figura em quinto lugar, com quatro tentos e enfrenta o CSA no mesmo dia e horário, também pela competição nacional.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
CLIMA QUENTE, JOGO MORNO!
O início de jogo ficou marcado pelo Atlético tendo mais posse de bola e tentando pressionar a saída de bola, enquanto o Ceará tentava a ligação direta ao campo ofensivo.
A primeira oportunidade do confronto surgiu apenas aos 16 minutos. Jacaré recebeu dentro da área, mesmo caído acionou Cléber, que não conseguiu marcar.
As boas chances voltaram a aparecer somente na reta final do primeiro tempo. Iury Castilho arriscou arremate para o Vozão, por outro lado, Rael finalizou da entrada da área.
GOL CONTRA!
Na volta do intervalo, logo aos nove minutos, Victor Luís cobrou escanteio e a defesa do Atlético afastou. Na sobra, Erick arriscou de canhota, para fora. Logo depois, os mandantes responderam com finalização de Lídio e grande defesa de Richard.
Aos 28', Rael foi acionado em contragolpe, invadiu a área e tocou para Dionísio. O meia chutou cruzado e levou perigo ao gol dos cearenses.
Mesmo com seu pior momento da partida, o Ceará conseguiu abrir o placar. Aos 34', Gabriel acionou Nino na direita e o camisa 2 fez cruzamento rasteiro. Lídio tentou fazer o corte, chegou de carrinho e acabou mandando para o próprio gol.
Os mandantes foram com tudo para o campo de ataque e tiveram boas oportunidades. Dionísio tentou de fora da área e Miller teve a chance da marca do pênalti, mas parou em Richard. Sem maiores sustos, o Ceará venceu.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético de Alagoinhas x Ceará
Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA
Data/horário: 19/02/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Assistente 2: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE)
Cartões amarelos: Caetano, Reinaldo (Atlético de Alagoinhas), Messias, Richard Coelho, Richardson, Vina (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lídio (contra) (34'/2T) (0-1)
Atlético de Alagoinhas - Técnico: Agnaldo Liz
Jonh Wilker, Allef, Bruno, Lídio e Caetano; Lucas Alison, Jeferson (Dionísio 18'/2T) e Reinaldo; Hadrian (Miller 18'/2T), Emerson e Rael (Jerry 30'/2T).
Ceará - Técnico: Tiago Nunes
Richard, Nino Paraíba, Messias, Lacerda, Victor Luis; Richardson (Marcos Victor 36'/2T), Richard Coelho, Erick (Wescley 26'/2T); Victor Jacaré (Mendonza 17'/2T), Cléber (Vina 17'/2T) e Iury Castilho (Gabriel Santos - intervalo).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias