Volta por cima e afirmação: Varane se consolida como destaque da França
Zagueiro do Real Madrid é um dos melhores jogadores da equipe na Copa e superou o trauma da eliminação em 2014

Categoria e segurança são duas das principais características de uma das mais importantes peças da França nessa Copa do Mundo: o zagueiro Raphaël Varane. Depois de quatro anos martelando o erro que eliminou a seleção do Mundial no Brasil, o jogador do Real Madrid se afirmou como um dos melhores do mundo e pode levar a equipe de Didier Deschamps ao segundo título da competição na história.
Em 4 de julho de 2014, no Maracanã, após uma falta pela esquerda, Toni Kroos levantou para a área e Hummels ganhou na subida de Varane, marcando o gol que classificou a Alemanha. Quatro anos depois, o defensor se redimiu depois de abrir o placar para a França contra o Uruguai, também nas quartas de final.
Consolidado como um dos melhores da Copa em sua posição, Varane nasceu em Lille e começou a carreira em 2000, na base do Hellemmes. Dois anos depois, juntou-se ao Lens. Em junho de 2011, foi apresentado pelo Real Madrid após indicação de Zinedine Zidane, então conselheiro de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
Agora com 25 anos, Raphaël Varane é titular indiscutível no clube e na seleção. Filho de um enfermeiro de Martinica que foi para França nos anos 70 e de uma professora inglesa, ele ainda é formado em Ciências Econômicas.
- Eu atendi o telefone sem saber quem era. Eu continuei ouvindo porque reconheci sua voz, era Zinedine Zidane. Eu disse que não podia falar naquele momento porque estava estudando para o vestibular. Depois, as pessoas me disseram que eu estava louco porque ele estava tentando me contratar - disse Varane, à TV Real Madrid, no ano passado.
Na França, ele é conhecido como 'Mr. Clean' pela forma como joga. Convocado para a disputa da Eurocopa de 2016, o zagueiro acabou cortado por lesão na coxa e substituído por Adil Rami. Nesta Copa do Mundo, Varane soma seis jogos disputados e um gol. Foram quatro finalizações e um total de 276 passes completados. Ele ainda tem 42 bolas recuperadas e cometeu apenas duas faltas.
Neste domingo, Varane estará em campo para enfrentar a Croácia, na grande decisão da Copa do Mundo da Rússia, às 12h (de Brasília).

Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 3 horas
Fora de Campo
Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time
Há 4 horas
Futebol Internacional
Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais
Há 11 horas
Fora de Campo
Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'
Há 12 horas
Palmeiras
Copa impulsiona destaques do Palmeiras em sequência decisiva por títulos
Há 2 dias
Futebol Internacional
Autorizado a usar apelido na camisa, Vozinha pode desistir de atuar no Colo-Colo; entenda
Há 3 diasMais LANCE!

Fifa anuncia desistência de plano de Infantino para vender parte da Copa

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Conmebol se posiciona sobre plano de vender ações da Fifa: 'Futebol primeiro'

Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Movimento da Fifa prevê Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo

Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault

Boicote ao plano da Fifa já reúne quase cem países contra Infantino

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa



