Trump e Infantino

Camisa personalizada da Copa do Mundo para Donald Trump (AFP)

LANCE!
28/08/2018
17:59
Washington (EUA)

Encontro de presidentes na Casa Branca! Nesta terça-feira, o representante dos EUA, Donald Trump recebeu Gianni Infantino, que integra a FIFA. O contexto da conversa foi para falar sobre a Copa de 2026, quando será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Além dos dois, Carlos Cordeiro, da federação americana, também esteve reunido. 

Donald Trump propôs oficializar a palavra "soccer" ao invés do "football". Seria um termo oficial para os ingleses dentro do esporte. Já que a palavra "football" se refere ao futebol americano. 

- O "soccer" (como o futebol é conhecido nos EUA) é um jogo, e eu acho que você o chama de "football" (outro termo em inglês para futebol), mas aqui talvez um dia o mudem de nome - disse Trump, em referência ao fato de que nos EUA "football" serve para descrever apenas futebol americano.

O presidente da FIFA não tomou uma posição de imediato. Mas, ficou aberto a negociações sobre o assunto proposto pelo chefe de governo dos EUA. Além disso, no encontro teve cartão vermelho e camisa personalizada para Trump.