Tranquilo, técnico da Croácia afasta favoritismo: ‘O que passou, passou’

Após atuações convincentes em três jogos e três vitórias, Zlatko Dalic, treinador croata, prefere deixar a primeira fase para trás e pensar na 'hora da verdade' contra a Dinamarca

Islândia x Croácia
Croácia venceu a terceira partida em três jogos na Copa do Mundo e enfrenta a Dinamarca nas oitavas (Foto: AFP)

Escrito por

Considerada a seleção que mais impressionou na Copa do Mundo até o momento, a Croácia venceu mais uma e passou para as oitavas de final com 100% de aproveitamento. A vitíma da vez foi a Islândia, derrotada por 2 a 1, em Rostov, nesta terça-feira. Primeiros colocados no Grupo D, os croatas enfrentam a Dinamarca no próximo domingo, mas rechaçam o favoritismo.

Em entrevista após a partida diante dos islandeses, o técnico Zlatko Dalic, da Croácia, foi questionado sobre a boa fase de sua seleção durante a fase de grupos da competição. Para o comandante, porém, isso já ficou para trás e agora tem início um novo campeonato para todos, embora reconheça a qualidade do futebol apresentado até aqui.

- O que passou, passou. Nós temos que deixar essas três partidas para trás, deixá-las guardadas na memória. Temos de nos concentrar na Dinamarca, domingo será a hora da verdade, é o que estamos esperando. Nós jogamos bem, demos chances a quase todos os convocados, todos eles mostraram que merecem estar em uma Copa do Mundo. Mas como eu disse, a fase de grupos acabou, passamos por essa etapa, estamos nas oitavas de final e precisamos focar na Dinamarca. É pensar em um jogo de cada vez e ver o que acontece. O que nos espera é a coisa mais importante para nós - declarou o treinador.

Zlatko Dalic vive momento tão tranquilo no comando da seleção croata que as críticas praticamente não existem em relação ao seu trabalho, tanto é que o mais próximo de uma crítica foi o fato de o time ter sofrido seu primeiro gol na Copa, após pênalti marcado pelo árbitro, quando Lovren colocou a mão na bola dentro da área.

- Estou triste pelo gol sofrido, mas em algumas situações não temos como evitar. Estamos com sete gols marcados e apenas um sofrido. Isso é fantástico e é o que tiramos disso. Acho que tivemos novamente uma boa performance, não tão boa quanto as outras duas partidas, mas foi o que nos deu nove pontos na tabela de classificação - explicou Dalic.

Classificada em primeiro lugar no Grupo D com três vitórias em três jogos, somando nove pontos, a Croácia pega a segunda colocada do Grupo C, a Dinamarca, no próximo domingo, às 15h, em Nizhny Novgorod. O outro classificado do Grupo D foi a Argentina, que enfrenta a França, no sábado, às 11h, em Kazan.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter