Qual será a maior ausência da Copa do Mundo? VOTE!
Entre vários craques que ficaram de fora da Copa, escolha quem fará mais falta

A maior parte das seleções divulgou as listas finais dos convocados para a disputa da Copa do Mundo, e chama atenção a quantidade de craques que ficaram pelo caminho e não irão disputar a posição, seja por opção técnica, lesão ou porque suas seleções não conseguiram se classificar para a disputa da competição.
O Lance! selecionou alguns dos principais craques, de várias seleções do mundo, que não estarão presentes na competição pelos mais variados motivos, e a gente quer saber: Na sua opinião, quem é o jogador que mais vai fazer falta nessa Copa do Mundo? Vote abaixo:
Na Seleção Brasileira, três ausências que brigariam pela titularidade não estarão em condições de disputar a Copa do Mundo: o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, que poderia ser titular pela lateral-direita, e Rodrygo, do mesmo clube, e o atacante Estêvão, do Chelsea, que também trata de uma lesão e ficou de fora. Outros nomes relevantes não foram convocados por opção técnica, como o atacante Pedro, do Flamengo, João Pedro, do Chelsea, e Gabriel Sara, do Galatasaray.
O Real Madrid tem várias ausências relevantes para a disputa da Copa do Mundo. Pela primeira vez na história, nenhum jogador do clube atuará pela seleção espanhola durante a competição. Trent Alexander-Arnold é, talvez a maior das ausência do clube, pela seleção inglesa.
Cole Palmer, também inglês, é talvez a escolha por opção técnica mais surpreendente entre todas as convocações. O técnico Thomas Tuchel decidiu deixar o astro do Chelsea, que vive má fase, de fora da lista final.

Kvarastkhelia, pela Georgia, e Szoloboszlai, pela Hungria, não conseguiram classificar seus países nas Eliminatórias da Copa. Esse é o mesmo caso do atacante Lewandowski, que ficou de fora com a Polônia, e o goleiro Donnarumma, que vivenciou junto com a seleção italiana a vexatória queda para a Bósnia.
O atacante Luis Suárez, do Inter Miami, também foi preterido por opção técnica e nem sequer entrou na pré-lista do Uruguai. Xavi Simons, um dos principais jogadores da seleção holandesa, estará ausente após romper o ligamento cruzado do joelho quando atuava pelo Tottenham.

Futebol Internacional
Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados
Há 8 horas
Seleção Brasileira
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 8 horas
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção
Há 2 dias
Corinthians
Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira
Há 2 dias
Futebol Internacional
Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo
Há 3 diasMais LANCE!

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Van Dijk coloca futuro na Holanda nas mãos de Xavi: 'Vamos ver'

Brasileiros enlouquecem com aposentadoria de Messi da Argentina: 'Nunca mais'

Novo rei da Noruega é surfista e fez 'remada viking' após vitória sobre o Brasil na Copa

Al-Ettifaq x Al-Nassr: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Cena de Bruno Lage, ex-Botafogo, viraliza: 'Sempre entregando'

Suárez será convocado por Forlán e voltará à seleção do Uruguai, diz jornalista

Copa do Mundo: Fifa aplica multas milionárias à Argentina e suspende atletas

Copa do Mundo Feminina no Brasil terá teste de força dentro e fora de campo



