Nigéria x Islândia

Musa marcou os dois gols da Nigéria contra a Islândia (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)

LANCE!
22/06/2018
16:38
São Paulo (SP)

Ahmed Musa atingiu várias marcas com os dois gols que marcou na vitória da Nigéria sobre a Islândia, por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Volgogrado. O atacante tem quatro gols em Copas do Mundo, algo que nenhum nigeriano conseguiu.

Curiosamente, ele marcou os últimos quatro gols da Nigéria em Copas. Antes do jogo contra a Islândia, a seleção africana havia anotado pela última vez na derrota por 3 a 2 para a Argentina, ainda na primeira fase de 2014, com dois gols de Musa.


Na próxima terça, às 16h, o atacante do CSKA e seus companheiros vão reencontrar os argentinos. As duas equipes disputam uma vaga nas oitavas com a Islândia, que enfrenta a já classificada Croácia nos mesmos dia e horário. Musa já está de olho neste duelo:

- Acho que marcar contra a Argentina não é tão difícil para mim. Sabemos a importância do jogo: é vencer ou morrer, então temos que vencer - disse ele, escolhido como melhor em campo na eleição da Fifa.

Ao marcar dois gols em duas partidas diferentes, Musa alcançou uma façanha que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ainda não têm. Messi só conseguiu marcar mais de um gol uma vez em Copas, justamente naquela vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, quando fez dois. Cristiano também só o fez uma vez, no empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, neste ano, quando foi às redes três vezes.