Croácia x Inglaterra

Modric faz Copa fantástica na Rússia e pode conduzir seu país ao inédito título mundial (Foto: AFP)

Bernardo Cruz
11/07/2018
22:01
Enviado especial a Moscou (RUS)

O meia Modric vive o ápice de sua carreira. Não só por levar à Croácia a uma inédita final de Copa do Mundo, como pelo futebol e liderança apresentados na competição que acontece na Rússia. Após a histórica vitória sobre a Inglaterra na semifinal, o capitão croata desabafou diante do clima de "oba-oba" criado pela imprensa britânica antes da partida.

- Sempre tem que respeitar as outras equipes, isso é a primeira coisa. Nós estávamos concentrados. Claro que é uma motivação quando falam tantas besteiras, te motivam ao máximo. Essa equipe tem uma grande força e temos demonstrado isso - afirmou o camisa 10 na zona mista.

As grandes e decisivas atuações de Modric já fazem muitos especularem sobre a possibilidade do mesmo ser eleito o melhor jogador do campeonato e levar a Bola de Ouro. Humilde, o meia croata preferiu exaltar a possibilidade de levar o país ao inédito título mundial.

- Essas coisas - levar a Bola de Ouro - não me preocupam (risos). Para mim é mais importante o êxito do meu país e a conquista da Copa do Mundo. Vamos estar com espírito guerreiro no domingo - declarou.

Por fim, Modric acabou sendo questionado sobre a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. O meia afirmou que não sabia das negociações, mas deixou um recado para o agora adversário lusitano:

- Sinceramente não desconfiava que ele pudesse sair. É triste não tê-lo mais conosco no Real Madrid. É uma pessoa que gosto muito e merece toda a sorte agora na Juventus... menos quando for nos enfrentar em alguma oportunidade futura (risos).

França e Croácia decidem neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou, a Copa do Mundo. Já Inglaterra e Bélgica duelam no sábado, em São Petersburgo, pelo terceiro lugar da competição.