Lozano - México

Lozano foi eleito o melhor da partida deste domingo (Foto: Divulgação / Fifa)

LANCE!
17/06/2018
14:33
Moscou (RUS)

O México alcançou uma inesperada e respeitável vitória contra a Alemanha neste domingo, na estreia do Grupo F da Copa do Mundo, pela diferença de um gol. O grande personagem do feito mexicano atende por Hirving Lozano e, muito por isso, o meia-atacante foi eleito o melhor jogador da partida. 

- Não sei se é a maior (vitória) da história (do México), mas foi diante da melhor equipe do mundo na atualidade e muito importante, uma das maiores. É ótimo começar com o pé direito, contra os atuais campeões mundiais. Foi bom para mostrar nosso trabalho duro - comentou o atleta do PSV (Holanda). 

Aos 22 anos, Lozano também foi questionado se o seu gol foi o mais importante de sua curta carreira. Além de não se esquivar e cravar que sim, também vibrou com a eleição de destaque do jogo no Estádio Lujniki (Moscou).

- Estou muito feliz e contente pela partida ter terminado melhor para o nosso lado. Vencemos uma grande seleção. Ser eleito o melhor do jogo também é muito significativo para mim.

- É o gol mais importante da minha vida. Todos sonhamos em jogar um Mundial. Para mim isso é incrível - completou. 

FALA, PROFESSOR!

Após a coletiva de Lozano, foi a vez do técnico Juan Carlos Osorio ir aos microfones. Uma das resposta do "El Profe" foi em relação ao trunfo Lozano, o mais velocista de sua equipe, e de sua estratégia ao longo dos 90 minutos. 

- Sempre pensamos e um time com dois jogadores rápidos nas alas. Escolhemos Hirving (Lozano), que é o nosso jogador mais rápido. No primeiro tempo, conseguimos ir bem na fase defensiva, ter inteligência e criar boas chances de chegar ao gol. Fomos superior no primeiro tempo e, no segundo, seguramos pois sabíamos da excelente equipe que estávamos enfrentando.

Agora, o México, líder do grupo, vira a chave para encarar a Coreia do Sul, no sábado que vem. Antes, a primeira rodada do Grupo F será complementada com a Coreia e Suécia se enfrentando nesta segunda, às 9h (de Brasília).