Kovacic pede que Croácia não tenha medo da Argentina e esqueça o ego
Meio-campista do Real elogia Messi, mas diz que sua seleção tem qualidade para vencer. Após corte de colega por indisciplina, ele avisa que os atletas devem respeitar o treinador

Mateo Kovacic está acostumado a jogar contra Lionel Messi. O croata joga no Real Madrid, maior rival do Barcelona, clube em que o craque argentino se transformou em lenda. O meia dá a receita para a sua seleção parar o craque no jogo desta quinta-feira, às 15h, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.
- Temos que marcá-lo coletivamente, individualmente é bem difícil - disse, em entrevista coletiva, o jogador de 24 anos.
- Nós não devemos ter medo da Argentina. Eu acho que a Croácia tem jogadores melhores do que eles, sem contar o Messi, é claro. Nós respeitamos todos os adversários, mas o mais importante é pensar no nosso jogo. Estamos prontos para esse grande jogo e muito motivados para passar de fase - completou.
A Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0 na estreia e lidera a chave com três pontos, dois a mais do que Argentina e Islândia, que empataram na estreia. O momento só não é perfeito porque o técnico Zlatko Dalic teve de administrar uma crise na segunda-feira: o atacante Kalinic foi cortado após alegar dores nas costas e se recusar a entrar em campo nos minutos finais do primeiro jogo. Ninguém será chamado para o seu lugar.
- Todos nós temos que esquecer nosso ego. Isso é uma seleção e temos que lutar juntos. Nem todos podem jogar todas as partidas, então temos que respeitar as decisões do treinador - declarou Kovacic, sem citar o nome do colega.
O time
A seleção croata já está em Nizhny Novgorod, cidade que sediará a partida diante dos argentinos. Antes, o técnico Zlatko Dalic comandou um treino em São Petersburgo e indicou duas possíveis mudanças em reação à equipe da estreia: o volante Badejl trabalhou no lugar do atacante Kramaric, enquanto o zagueiro Corluka substituiu o lateral-esquerdo Strinic. Vida, outro zagueiro, seria deslocado para o lado do campo.
👋 Hello, Nizhny Novgorod! #CRO has arrived. 🛬#BeProud #FlamingPride #Family #ARGCRO #WorldCup #Vatreni🔥 pic.twitter.com/mBjr7rn8p0
— HNS | CFF (@HNS_CFF) June 19, 2018
A provável Croácia é praticamente idêntica à que perdeu por 2 a 0 para o Brasil em amistoso pouco antes da Copa. A única diferença é que Mandzukic, que se recuperava de uma lesão no joelho, deve ser o centroavante. Naquele dia, foi Kramaric.
Subasic, Vrsaljko, Corluka, Lovren e Vida; Rebic, Rakitic, Modric, Badelj e Perisic; Manduzkic.

Copa do Mundo 2026
Sabe tudo sobre Salah? Responda ao quiz da Copa do Mundo
Há 47 minutos
Copa do Mundo 2026
Sem Cristiano Ronaldo, quem assume protagonismo de Portugal? Veja nomes
Há 47 minutos
Fora de Campo
Veja números da Globo em jogos do Brasil na Copa do Mundo
Há 52 minutos
Copa do Mundo 2026
Messi x Salah: veja quem leva a melhor no confronto direto
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Edílson Capetinha rasga o verbo após queda do Brasil na Copa: 'Frouxos'
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (07/07/2026)
Há 1 horaMais LANCE!

Técnico da Argentina, Scaloni comenta eliminação do Brasil e cita Endrick

CazéTV, Globo e SBT: veja como foi a audiência na eliminação do Brasil

Marrocos tem problemas para encarar a França na Copa do Mundo

Possível destino de Jorge Jesus choca torcedores do Flamengo: 'Pecado'

Artilheiro da Copa de 1954: Sándor Kocsis, da Hungria

Merino brilha e mostra lado artilheiro em classificação da Espanha na Copa

Suíça x Colômbia: onde assistir ao jogo da Copa do Mundo

Jogadores da Bélgica provocam Trump após eliminação dos EUA na Copa; veja






