Portugal x Marrocos

Cristinao Ronaldo se antecipa e faz o gol que decide o jogo.  Um pouco antes, Pepe e Boutaib disputaram a jogada e os marroquinos reclamaram de falta do zagueiro português (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

Carlos Alberto Vieira
20/06/2018
12:40
Enviado especial a Moscou (RUS)

Hervé Renard, treinador marroquino, estava muito orgulhoso do comportamento do time na partida contra Portugal, no qual  acabou derrotado por 1 a 0, resultado que tirou qualquer chance dos africanos avançarem às oitavas. Mas  foi muito veemente na critica à arbitragem do americano Mark Geiger, principalmente por causa do lance do gol de Cristiano Ronaldo. Para ele, o zagueiro Pepe cometeu falta em Boutaib, tirando o seu marcador da jogada, o que fez CR7 cabecear sem marcação. 

- Não cabe a mim analisar a arbitragem, mas gostaria que todos dessem uma olhada naquele escanteio. Vejam o que Pepe está fazendo. Façam a análise e escrevam a verdade . Uma falta deveria ter sido marcada. Além disso, ocorreram outros erros contra Marrocos. Mas se eu criticar aqui, posso ser punido - disse Renard.

Depois de desabafar, o francês voltou a expressar o seu contentamento com o que a seleção  apresentou em campo, lembrando que a derrota foi injusta pelo fato de o time ter dominado a maior parte do jogo, mas entendendo que Portugal acabou sendo mais eficiente.

- Demonstramos mais uma vez que sabemos jogar futebol. Faltou apenas uma maior eficiência na finalização. Fomos ousados, não jogamos na defensiva contra uma equipe boa no contra-ataque e nos arriscamos várias vezes. Infelizmente, não marcamos os gols que deveríamos ter marcado. Mas quem viu o jogo e torcia por Marrocos saiu orgulhoso do que viu.

Sobre o fato de Cristiano Ronaldo, mesmo sem ter feito partida brilhante, mais uma vez decidir um jogo,  Renard foi seco:
 
. É o que acontece no futebol. Aqueles que sabem como trabalhar na área, encontrando espaços para finalizar, são os que fazem a diferença.

Por fim, treinador garantiu que o torcedor marroquino pode ter a certeza de que a sua seleção fará tudo o que der para se despedir bem do Mundial da Rússia:

- Vamos tentar, contra a Espanha, repetir o nosso bom jogo contra Portugal, com mais eficiência no ataque, e terminar a campanha da melhor maneira possível - disse Renard.