França x Bélgica

Umtiti foi o autor do único gol do jogo (Foto: AFP)

LANCE!
10/07/2018
18:35
São Petersburgo (RUS)

Foi da cabeça de Samuel Umtiti que saiu o gol da classificação da França para a final da Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro foi um dos melhores em campo e fez o gol logo no início da segunda etapa. O adversários dos Bleus sairá do confronto entre Inglaterra e Croácia. 

– É muito orgulho. É verdade que trabalhamos muito, fizemos isso juntos. Fiz o gol, mas essa noite tivemos uma grande partida, de homens, e era o que era preciso. Fizemos isso honestamente. Estamos orgulhosos - comentou.


Com 1,83m, Umtiti superou no alto o belga Fellaini, de 1,94m, após receber o passe de Griezmann.

- Tive conselhos de muitas pessoas, inclusive do nosso treinador. O mais importante é a dedicação, a vontade de marcar. O Fellaini é muito bom, mas consegui superá-lo - comemorou.

Agora a França precisará superar o trauma da Eurocopa de 2016, quando perdeu para Portugal na grande decisão. O duelo acontece no próximo domingo, às 12h (de Brasília).

– Nós não vencemos a final da Euro, ficamos perto, e agora estava no meu coração chegar a uma final da Copa. Espero que seja diferente desta vez. Será difícil trazer a Copa do Mundo para a França. Me senti bem durante todo jogo. Tivemos alguns momentos difíceis que contamos com a ajuda dos atacantes. Estou muito feliz com o grupo, com que demos hoje - completou o defensor.