Manchete do Clarín

Manchete da versão online do Clarín, da Argentina - FOTO: Reprodução

LANCE!
16/06/2018
14:53
São Paulo (SP)

Como não poderia deixar de ser, o empate por 1 a 1 entre Argentina e Islândia foi encarado de maneiras diferentes nos dois países. A imprensa portenha se refere ao resultado com lamentação, enquanto a cobertura dos veículos islandeses escancara a euforia.

O texto do Morgunbladid, jornal da Islândia, fala em "mais uma conquista impressionante" da seleção comandada por Heimir Hallgrimsson, que já havia causado espanto ao atingir as quartas de final da Eurocopa em 2016. O Vísir, outro veículo do pequeno país europeu, saiu com a seguinte manchete: "Nem Messi pode superar nossos meninos".

O Olé, principal diário esportivo argentino, repercutiu as publicações islandesas com o título: "Nem eles acreditam". O próprio Olé fez um trocadilho na capa de seu site assim que o jogo acabou: "Que penal", lamentando o pênalti perdido por Lionel Messi.

O Clarín, outro grande jornal argentino, falou em "desencanto e impotência". De acordo com o texto, "a seleção não foi uma equipe, foi frágil atrás e teve dificuldades para superar as duas linhas de quatro da Islândia".