Copa do Mundo: Dois em cada três brasileiros veem Brasil favorito em 2026
Chegada de Ancelotti aumentou confiança dos brasileiros

- Matéria
- Mais Notícias
Levantamento realizado pela Nexus aponta que 43% dos brasileiros veem a equipe comandada por Carlo Ancelotti como favorita ao título da Copa do Mundo e outros 23% avaliam o time como competitivo. Esse percentual é alavancado sobretudo entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, onde 59% acreditam no hexa.
Relacionadas
Com a chegada de Carlo Ancelotti, o Brasil ganhou não apenas um treinador, mas uma verdadeira referência do futebol mundial, alguém capaz de unir talento, disciplina e estratégia para transformar o sonho do hexa em realidade na Copa do Mundo 2026. Por essas e outras, a Seleção Brasileira consolidou a confiança da população.
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Contratação de Ancelotti injetou ânimo nos torcedores
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira reacende a confiança do torcedor em uma conquista da Copa do Mundo. Reconhecido mundialmente por seu perfil sereno, liderança respeitada e impressionante currículo, o técnico italiano é um dos mais vitoriosos da história do futebol.
Ao longo da carreira, Ancelotti conquistou títulos nacionais nas cinco principais ligas da Europa e levantou a taça da Liga dos Campeões da UEFA em cinco ocasiões (três vezes pelo Real Madrid e duas pelo Milan) — façanha que poucos conseguiram igualar.
Sua experiência em lidar com craques e sua capacidade de montar equipes equilibradas e vencedoras trazem ao torcedor brasileiro uma sensação de segurança e esperança.
O mesmo levantamento revelou que 53% das pessoas entrevistadas acreditam que a contratação de Ancelotti aumenta as chances do Brasil de chegar ao título mundial. Para 23%, esse fator não altera as perspectivas, enquanto 10% veem diminuir a possibilidade de sucesso na Copa do Mundo.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















